Mais Acessadas

Convocada para a seleção, paraense mira Olimpíadas

Juma Fernandes, de 22 anos, será uma das três levantadoras de José Roberto Guimarães no Pan-Americano e no Grand Prix


Por: Carlos Fellip (ORM News) Em 10 de abril, 2015 - 12h12 - Vôlei

Foto: Arquivo Pessoal

Eleita melhor jogadora em quadra em algumas partidas da Superliga feminina de vôlei, a paraense Juma Fernandes, de apenas 22 anos, foi convocada para integrar a seleção brasileira no Pan-Americano e no Grand Prix deste ano. O objetivo dela, porém, é bem mais alto: 'Vou tentar chegar nas Olimpíadas'.

Juma é levantadora e um dos destaques do São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), mas já acumula título pela seleção brasileira de base e participação na principal. 'Em abril do ano passado, fui convidada para a principal, em um tipo de teste. Também no ano passado tive a primeira convocação para a seleção sub-23, quando ganhamos o Sul-Americano na Colômbia e ainda fui escolhida a melhor levantadora do campeonato', lembrou.

A emoção ficou escancarada quando a paraense recordou o momento em que recebeu a notícia desta que é a sua primeira convocação para a seleção principal do Brasil. 

'Nossa! Foi muita felicidade. Mas foi engraçado, porque a minha passagem para ir para casa (em Belém) foi comprada para um dia e vamos nos apresentar (na seleção) no dia seguinte. Tive que cancelar e depois liguei para o meu irmão, que nem ficou triste. Aliás, ele ficou super feliz!', falou.

Foto: Arquivo Pessoal

Na seleção, Juma terá como concorrentes pela titularidade as amigas Ana Tiemi e Macris. 'Conheço e gosto bastante das duas. Elas são mais experientes e me ajudam bastante. Acredito que tenho que encarar como um aprendizado e que tenho que absorver o máximo de informações que eu puder', contou. Vale lembrar que está é a primeira convocação de José Roberto Guimarães, pois ainda não pode contar com as atletas que estão disputando ou disputaram as semifinais da Superliga Feminina, como Jaqueline e Camila Brait.

Perguntada sobre os objetivos na carreira, Juma declarou: 'Minha meta é conseguir meu espaço e confiança dentro do grupo. Confiança é fundamental para uma levantadora. Conseguindo isso, vou tentar chegar nas Olimpíadas'. Veja abaixo a lista completa!

Ana Tiemi (levantadora)
Angélica (central)
Ellen (ponta)
Francynne (central)
Jéssica (oposto/ponta)
Joycinha (oposto)
Juma (levantadora)
Léia (líbero)
Letícia Hage (central)
Macris (levantadora)
Mara (central)
Michelle Pavão (ponta)
Paula Borgo (ponta/oposto)
Rosamaria (oposto)
Sassá (ponta)