Mais Acessadas

Conheça funções exclusivas que o WhatsApp Beta tem

O WhatsApp começou o mês de setembro com outro update exclusivo para o WhatsApp Beta no Android


Por: Techtudo Em 03 de setembro, 2016 - 16h04 - Tecnologia

O WhatsApp tem atualizações importantes que são liberadas antes para os usuários da versão Beta do mensageiro. Isso, é claro, inclui o Brasil, país em que o aplicativo é um dos mais baixados. Atualmente, alguns dos recursos exclusivos são favoritos das pessoas, como mandar GIFs personalizados para amigos e adicionar emojis com tamanhos diferenciados em conversas pelo celular.  

O melhor é que é bem simples de entrar para o grupo de testes do WhatsApp com registro na Google Play Store, para receber as novidades gratuitas e antes da maioria das pessoas. Para descobrir mais sobre os recursos do WhatsApp Beta e como usar cada um pelo smartphone com Android, leia as dicas abaixo. 

Veja as funções exclusivas do WhatsApp Beta para Android (Foto: Luana Marfim/TechTudo)Veja as funções exclusivas do WhatsApp Beta para Android (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

1) Enviar GIFs pelo WhatsApp

Quem aguardou pela função de enviar GIFs no WhatsApp pode se animar com a função liberada na atualização Beta (v. 2.16.242) do mensageiro. O update, adicionado no dia 24 de agosto deste ano, permite enviar animações de até seis segundos para contatos e grupos. O GIF é formulado a partir de um vídeo no WhatsApp, e o usuário pode selecionar o trecho de forma personalizada.

WhatsApp permite enviar GIFs personalizados em conversas (Foto: Luciana Maline/TechTudo) (Foto: WhatsApp permite enviar GIFs personalizados em conversas (Foto: Luciana Maline/TechTudo))WhatsApp permite enviar GIFs personalizados em conversas (Foto: Reprodução/Luciana Maline)

O seu contato poderá baixar a animação no celular e só verá que se trata de um GIF se também for usuário Beta do mensageiro. Caso contrário, o item será exibido como um vídeo tradicional. Ainda não é possível enviar imagens em GIFs prontos, ou seja, diretamente da galeria do celular.

2) Emojis com tamanhos diferentes

O WhatsApp começou o mês de setembro com outro update exclusivo para o WhatsApp Beta no Android, liberado na última quinta-feira (1). A partir de agora, os populares emojis estão na mira da atualização (versão 2.16.256), agora com diferentes tamanhos. Para entender melhor, as dimensões dos emojis mudam conforme a quantidade de ícones, ou seja, se você enviar um emoji, ele aparecerá maior na conversa. No entanto, caso envie mais de um na mesma mensagem, o tamanho deles será reduzido progressivamente, de acordo com a quantidade. 

Emojis podem ser usados com diferentes tamanhos em conversas do WhatsApp Beta (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Emojis podem ser usados com diferentes tamanhos em conversas do WhatsApp Beta (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Dessa forma, você consegue se expressar com seus amigos de maneira mais divertida e personalizada, sem poluir a tela com vários emojis “gigantes”. Não gostou na novidade? Para deixar todas as figuras com o mesmo tamanho, basta adicionar um espaço entre eles.