Mais Acessadas

Como usar o recurso de conversas que se autodestroem?

Além disso, o bate-papo secreto impede que as mensagens sejam encaminhadas


Por: Extra Em 19 de março, 2017 - 13h01 - Tecnologia

O Viber ganhou, em uma atualização recente, alguns recursos de privacidade que não estão presentes em seu rival, o WhatsApp. Entre as novidades, está a função de enviar mensagens de texto que se autodestroem após um tempo determinado pelo usuário. Além disso, o bate-papo secreto impede que as mensagens sejam encaminhadas e ainda avisa caso a outra pessoa tire um print da conversa.

 (Foto: Divulgação/Viber)

Vale lembrar que o mensageiro já permitia enviar fotos e vídeos que sumiam depois de visualizados, mas a falta da opção para mensagens escritas o deixava atrás de concorrentes como Telegram, Facebook Messenger e Google Allo. Veja, no tutorial a seguir, como enviar uma mensagem que se autodestrói no Viber para Android e iPhone (iOS).

Passo 1. Abra uma conversa normalmente com um contato.

Passo 2. Clique no nome da pessoa e selecione a opção “Abrir bate-papo secreto”.

Passo 3. Uma nova conversa será aberta, em um tom mais escuro para diferenciar-se da conversa normal. Note que ao lado de “Digite uma mensagem…” terá um relógio com um tempo. Esse será o tempo que a mensagem ficará disponível para um contato antes de ser destruída.

Passo 4. Caso queira alterar o tempo de autodestruição, basta tocar em cima das opções disponíveis e escolher uma delas.

Passo 5. Se você fizer uma captura de tela, o app exibirá um aviso na conversa. O mesmo vale para seu contato.

Passo 6. Ao pressionar a mensagem para encaminhar, no bate-papo secreto, note que a única opção disponível é “Excluir”.