Como escolher o perfume ideal para o Dia dos Pais

Perfumista da Natura, Veronica Kato, explica o que os pais buscam em uma fragrância e dá dicas para acertar no presente


Por: Redação ORM News com informações da assessoria Em 10 de agosto, 2016 - 18h06 - Beleza

Os homens estão cada vez mais atentos às opções de produtos de higiene e beleza e o crescimento do mercado brasileiro de beleza masculina é um reflexo disso. Nos últimos dois anos, o segmento mais do que dobrou de tamanho e o país está entre os cinco primeiros no ranking, segundo dados da Euromonitor e do Sebrae (2015). Perfumes estão entre os produtos mais consumidos por eles.

Foto: Divulgação

Segundo a perfumista exclusiva da Natura, Veronica Kato, os homens trocam menos de fragrâncias do que as mulheres e são menos abertos às experimentações. “Os brasileiros gostam de notas amadeiradas frescas, com toques cítricos, e de especiarias. Normalmente, são acordes que transmitem sensação de frescor e limpeza, além das notas amadeiradas que remetem vigor e sensualidade”, comenta.

Ainda de acordo com Veronica, o perfume é visto pelos homens como um elemento de conquista, é uma marca registrada, um cheiro característico. Por isso, o público masculino considera o perfume como um item básico de cuidado pessoal e é uma das poucas categorias de cosméticos que eles assumem a compra.

“A escolha do perfume está ligada ao que o cheiro remete a ele, ou seja, sensação de bem-estar, elemento de conquista, jovialidade, status, liberdade e assim por diante. O momento em que o produto será usado também influi na escolha”, destaca a perfumista.