Mais Acessadas

Com Sassá de líbero, Zé Roberto anuncia Seleção para 2015

Jogadora, que defendeu o Praia Clube como ponteira na última Superliga, será testada pela primeira vez na função


Por: Lance!Net Em 04 de maio, 2015 - 13h01 - Vôlei

Foto: Divulgação/Praia Clube

Campeã olímpica nos Jogos de Pequim-2008, Sassá está de volta à Seleção Brasileira. A atleta, que jogou a última Superliga pelo Dentil/Praia Clube como ponteira, foi confirmada nesta segunda-feira pelo técnico José Roberto Guimarães na lista de relacionadas para os treinos em Saquarema (RJ). Agora, porém, ela será testada como líbero pela primeira vez.

Em dezembro do ano passado, em entrevista ao LANCE!, a ex-atacante havia confirmado o plano de se tornar uma especialista em fundo de quadra, com o intuito de prolongar a carreira. Mas, naquele momento, não imaginava ser chamada novamente por Zé Roberto.

'Foi uma conversa que tivemos, pois ela sempre colaborou muito durante todos esses anos como integrante da Seleção adulta. Foi sempre muito de grupo, decisiva em todos os campeonatos que participamos. Apresenta essa possibilidade de passe e defesa, além de ser ótima pessoa. A comissão técnica achou que ela seria interessante na posição, dando oportunidade de uma mudança. Não temos dúvidas de que no futuro ela será uma das principais atletas do Brasil', afirmou Zé Roberto, em coletiva, no Rio de Janeiro.

Uma ligação do comandante esta semana foi decisiva para que Sassá decidisse pela mudança definitiva. Depois de uma temporada apagada na Superliga, em que anotou apenas 117 pontos (102 em ataque, sete em bloqueios e oito em saques) e acabou substituída por Jú Costa, ela uniu a meta antiga com a nova ambição de disputar a Olimpíada do Rio, em 2016.

'Ela nunca se machucou, é forte fisicamente, sempre se cuidou muito. Que seja feliz nessa nova função', disse o treinador, que não convocava a jogadora desde de os Jogos de Londres.

A Seleção será dividida em três grupos nos próximos meses. Um time disputará os Jogos Pan-Americanos de Toronto, entre 10 e 26 de julho, sob o comando de Zé Roberto, o outro jogará o Grand Prix, de 3 a 26 de julho, com Paulo Coco, e um terceiro, chefiado por Wagão, disputará o Mundial Sub-23. 

A divisão acontecerá na segunda etapa do Grand Prix, em São Paulo. A partir da fase da Itália, um time, que deve ter a bicampeã olímpica Jaqueline como maior liderança, embarcará para Toronto, enquanto outro seguirá no tour pela Ásia. Já a equipe Sub-23 jogará o Mundial entre 12 e 19 de agosto, em Ankara, na Turquia.

Na função de líbero, Camila Brait assumiu ano passado o posto de titular da equipe, após a aposentadoria de Fabi, com Léia na reserva. 

Veja as relacionadas para a temporada

Ponteiras: Ellen, Fernanda Garay, Gabi, Mari Paraíba, Michelle Pavão, Natália, Jaqueline, Rosamaria e Suelle.

Opostos: Ana Paula Borgo, Ivna, Jéssica, Joycinha, Monique.

Levantadoras: Ana Tiemi, Dani Lins, Fabíola, Juma, Macris e Roberta.

Centrais: Adenízia, Carol, Angélica, Bárbara, Francynne, Juciely, Letícia Hage, Mara, Mayahara e Thaísa.

Líberos: Camila Brait, Léia e Sassá.