Mais Acessadas

Com Flu à vista, Papão quer fazer história na Copa do Brasil

Equipe paraense quer retornar para Belém com pelo menos um empate para decidir a classificação em casa na próxima quarta (26).


Por: Redação ORM News Em 20 de agosto, 2015 - 12h12 - Copa do Brasil

Pra fazer história, é assim que os jogadores do Paysandu Sport Club estão encarando o confronto de hoje à noite contra o Fluminense, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Este ano é a 18ª participação do Papão no torneio e somente em 2015 o clube paraense conseguiu chegar à quarta-fase da competição. Agora, com mais um recorde a ser batido, o técnico Dado Cavalcanti cobrou atenção, inteligência e raça para os seus comandados retornarem a Belém com pelo menos um empate na bagagem. A decisão da vaga às quartas de final será no Mangueirão, na próxima quarta-feira (26), às 19h30.

Bicolores recebendo o apoio da torcida na hora do embarque para o Rio de Janeiro. (Foto: Akira Onuma)

Para a partida, o comandante bicolor não poderá contar com sete jogadores. O volante Fahel está suspenso, o meia Carlos Alberto e o atacante Everaldo estão lesionados e o zagueiro Fernando Lombardi, o goleiro Marcão, o volante Gilson e o atacante Welinton Junior já atuaram na Copa do Brasil por outras equipes e por isso estão inaptos.

Com isso, Dado Cavalcanti definiu o time titular com Emerson no gol; Yago Pikachu, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas; Augusto Recife, Ricardo Capanema, Jhonnatan e Carlinhos; Aylon e Leandro Cearense.

Pelo lado do Flu, Enderson Moreira não quer surpresa no Maracanã – como aconteceu ano passado quando o clube foi eliminado da competição ao ser derrotado por 5 a 2 para o América-RN, que estava na Série B – e por isso não poupará ninguém. Os únicos titulares que não estarão em campo são o goleiro Diego Cavalieri e o volante Pierre, que estão contundidos. O atacante Wellington Paulista vestiu a camisa do Coritiba (PR) no torneio, então, não pode atuar pelo Tricolor carioca.

O provável time do Flu para a partida de hoje tem Julio Cesar no gol; Wellington Silva, Gum, Marlon e Gustavo Scarpa; Edson, Jean, Cícero, Ronaldinho e Marcos Junior; Fred.

Fred (foto) e Ronaldinho são as principais armas do Flu na noite de hoje. (Foto: Márcio Mercante / Ag. O Dia)

O juiz da partida será o mineiro Igor Junio Benevenuto, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz, do Mato Grosso do Sul, e Celso Luiz da Silva, também de Minas Gerais. Fluminense e Paysandu começa às 19h e o ORM News transmite a partida pelo lance a lance. Acompanhe!