Mais Acessadas

Com agenda lotada e fãs, meia ex-Remo é reforço do São Paulo

Marcinho, de 21 anos, fez sua primeira partida como profissional vestindo a camisa do Remo, no campeonato paraense de 2016


Por: Redação ORM News Em 10 de abril, 2017 - 16h04 - Futebol

Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net

Menos de um ano depois de começar a carreira profissional com a camisa do Remo, o meia Marcinho, de 21 anos, chegou a um dos clubes mais tradicionais do Brasil. O jogador foi anunciado nesta segunda-feira (10) como o novo reforço do São Paulo para a temporada de 2017 e já tem uma agenda a cumprir. 

Marcinho estava no São Bernardo (foto abaixo), onde foi destaque ao lado do também ex-azulino, Edno (atacante). Dono absoluto da camisa 8 do Tigre, o meia realizou 10 partidas pelo campeonato paulista deste ano e marcou um gol. O rendimento chamou a atenção do técnico do São Paulo, Rogério Ceni, que solicitou a contratação.

Foto: Fabio Costa

Até o final da semana passada, o negócio estava apenas 'bem encaminhado', mas, ontem já no turno da noite, Marcinho embarcou para a capital paulistana para assinar o contrato de empréstimo até o final do ano com o novo clube e conhecer as dependências do time de Maicon, Rodrigo Caio, Cueva e Lucas Pratto.

O acerto provocou reações da torcida na conta pessoal do atleta. Aliás, em menos de 12 horas, as contas de Marcinho nas redes sociais já ganharam mais de 500 'seguidores' e 'amigos', que mostraram boa aceitação de Marcinho no Tricolor.

Foto: Reprodução

Marcinho começou nas categorias de base do Vila Nova e, ainda jovem, foi para o Corinthians, onde jogou de 2012 a 2015, vencendo o campeonato brasileiro sub-20 e o paulista da mesma categoria em 2014, além da Copa São Paulo de Futebol Junior em 2015, sempre como titular. No ano passado, veio para o Remo e jogou 13 partidas, sendo 10 pela Série C do campeonato brasileiro, onde ganhou notabilidade para voltar ao futebol paulista.

Nesta manhã, o atleta conheceu a estrutura do Centro de Treinamento da Barra Funda, realizou os exames médicos e assinou o contrato. Seguindo a programação da comissão técnica, o jogador foi integrado ao elenco na reapresentação desta tarde e depende de regularização junto a CBF para ficar à disposição de Rogério Ceni para o duelo da próxima quinta-feira (13), diante do Cruzeiro, no Morumbi, pela Copa do Brasil.

Foto: Divulgação