Mais Acessadas

COCB leva a mitologia de Lilith para o palco do Rainhas

Thays Syntya fez caras e bocas em uma apresentação cheia de energia


Por: Portal ORM Em 02 de fevereiro, 2018 - 23h11 - Rainhas

A candidata do Clube dos Oficiais do Corpo de Bombeiros do Pará (COCB), Thays Syntya Antunes da Costa tem 25 anos, é engenheira agrônoma e já participou de outros concursos de beleza. Thays usa a fantasia "Lilith – o mito feminino". Lilith é retratada em muitas culturas como a primeira mulher de Adão. Não aceitou ser submissa e se revoltou. Ganha asas e foge do jardim do Éden. Foi para às margens do Mar Vermelho habitado por espíritos malignos. E, se torna rainha do sobrenatural. Ela é acusada de ser a serpente que fez a Eva comer o fruto proibido. Llilith representa a liberdade feminina.

“Estou muito confiante, pois a gente trabalhou muito e eu estou levando uma grande responsabilidade para o palco. Eu quero subir e me divertir com muita responsabilidade, pois não tem porque estar tensa, eu estou realizando um sonho e estou muito feliz! Minha maior dificuldade foi carregar o peso da fantasia, pois minha coreografia é elaborada – e linda. Meu coreógrafo foi escolhido dedo por mim,  assim como toda minha equipe. Mas a fantasia me trava um pouco, então eu tive que deixar ela mais leve. Eu prefiro um bom desempenho na passarela a uma fantasia que me atrapalhe. Eu convivi muito com as meninas e aprendi a respeitar  todas, pois não é um sonho só meu, mas um sonho de todas”, comemora a bela Thays.

E ela seduziu os presentes com suas caras e bocas, representando seu papel de "mulher primordial". A torcida não parou um minuto de gritar seu nome, e ela correspondeu o carinho abrindo as asas da mulher-demônio. Após sua apresentação, ela saiu do palco com uma única palavra nos lábios: "obrigado!".

O resplendor da fantasia faz alusão a um ambiente sombrio. O alto do resplendor faz referência à rosa dos ventos, pois Lilith é associada também a ventos e tempestades. A cabeça representa o exibicionismo de rainha noturna. O corpo traduz a sensualidade de Lilith. Foram utilizados semi-joiais, broches, cristais, mantas de strass, penas de faisão na fantasia que vem com as cores roxo, lilás, dourado, laranja evermelho. Criação de Ivo Santana e Igor Quadros, coreografia de Wendell Lameira. Maquiagem e cabelo de Arlesson Yuri Silva.