Mais Acessadas

COCB aposta na favorita do deus Baco

Amanda Alves chega ao Rainhas representando Cibelly, a mais bela das mortais


Por: Redação ORM News Em 21 de fevereiro, 2014 - 22h10 - Rainhas

A professora de Educação Física e bailarina, Amanda Alves, é a candidata do Clube dos Oficiais do Corpo de Bombeiros (COCB). Amanda tem 24 anos e já possui títulos de beleza. 

A candidata desfila com a fantasia Cibelly - A favorita de Deus Baco. Baco, abandonado em um bosque de videiras, amassava as unas que colhia extraindo delas um suco de cor e gosto forte para se alimentar. A este líquido Baco deu o nome de vinho. O deus festejava a Saturnália, um período de 4 dias em que se comemora o fim da colheita, em um cortejo onde desfilava em um carro naval. À frente desta comitiva vinha Cibelly, a mais bela das mortais, que dançava e exatava beleza, alegria, energia e sensualidade. Cibelly era a favorita do deus Baco e dela surgiu o Carnaval.

O resplendor faz alusão ao bosque sagrado do deus do vinho e da alegria. Amanda vem com saiote arrematado por franjas, valorizando a performance das belas mulheres que se apresentam no Carnaval. A cabeça vem adornada com um elmo greco-romano estilizado com strass, broches, cristais e pedrarias. A cartela de cores mescla vinho, verde, roxo e dourado. 

A fantasia de Amanda é uma criação do estilista Carlos Amilcar e a coreografia ficou à cargo de William Quadros.