Mais Acessadas

Clube dos Advogados, Grêmio e Tuna apresentam candidatas

A 71º edição do Rainha das Rainhas acontece no dia 17 de fevereiro, às 21h, no Hangar.


Por: Redação ORM News Em 10 de fevereiro, 2017 - 00h12 - Rainhas

As apresentações das candidatas ao concurso Rainhas das Rainhas do Carnaval 2017, evento promovido pelas Organizações Rômulo Maiorana (ORM), encerraram na noite desta quinta-feira (09) com desfile das candidatas Renata da Silva Pinheiro, representante da Tuna Luso Brasileira; Alessandra Mendonça Reis, do Clube dos Advogados; e Rúbia Neves Abate, do Grêmio Literário e Recreativo Português. Cerca de 500 pessoas, entre coordenadores, sócios dos clubes e convidados compareceram ao coquetel oferecido pelo Grêmio. As candidatas dos outros clubes que já foram apresentadas também estiveram presentes.

O Rainha das Rainhas tem o patrocínio da Vale Verde Turismo, Hemopa, Carinho dos Pés e da Vega Veículos, que presenteará a vencedora com um carro. A 71º edição do concurso está marcada para o dia 17 de fevereiro, às 21h no Hangar. Os ingressos já estão sendo vendidos.

Clube dos Advogados apresenta sua candidata e busca tricampeonato

Alessandra Mendonça Reis, de 19 anos, vai defender o Clube dos Advogados este ano. A bela estudante de Direito conta que sonha desde criança em participar do concurso. No tempo em que era televisionado ela acompanhava de Breves, no Marajó. "Para mim é uma emoção muito grande participar. O convite veio do meu amigo Rodolfo, pois segundo ele eu me encaixava no perfil da proposta deste ano. Estou me preparando há 5 meses e mudei completamente minha rotina por causa do concurso", disse.

Dançarina, Alessandra acredita que a experiência com a dança pode ajudá-la a vencer o concurso. Este é o primeiro ano em que ela participa de concursos de beleza. Rodolfo Costa, estilista do clube que ano passado esteva na equipe da atual campeã do Rainhas, Tereza Haianne, foi quem fez o convite. "Queríamos uma menina com jeito singelo e delicado para compor o personagem que estamos desenvolvendo para este ano. Aliás, estamos preparando muitas surpresas para o concurso", afirmou o estilista.

Tuna Luso confia na ousadia de Renata para vencer o Rainhas 2017

A candidata da Tuna Luso Brasileira, Renata da Silva Pinheiro, desfilou com um look bem ousado durante sua apresentação oficial. A jovem de 20 anos nunca participou de concursos de beleza, mas é bailarina e revela que não ficou nervosa durante a apresentação. "Tenho intimidade com palco, o que me ajudou na concentração e eliminou o nervosismo. Sei que por conta do traje irei chamar bastante a atenção, mas esta é a intenção e proposta do clube", revela.

Renata disse ainda que participar do concurso foi mesmo coisa do destino, pois ela havia sido indicada ao presidente do clube por cinco pessoas que nem se conheciam. Para ela, só o fato de participar do Rainhas já uma grande vitória, pois considera este o maior concurso de beleza do Brasil. A Tuna já conquistou três títulos de Rainha, e o  presidente João Rodrigues disse que está dando total apoio à candidata. "Estamos otimistas com a desenvoltura da Renata para conquistarmos o 4º título. A equipe dela possui ideias inovadoras que chamam a atenção. Estamos muito satisfeitos e confiantes", comentou o presidente.

Candidata do Grêmio Literário e Recreativo Português foi apresentada em coquetel na sede do clube

 

Rúbia Neves Abate, de 20 anos, faz teatro e ensaia participar do Rainhas desde os 11 anos de idade. Para concorrer ao título,  ela começou a fazer musculação e tem buscado hábitos alimentares mais saudáveis. "Eu sempre fiz teatro e sou bailarina. Considero o Rainhas o ápice dos concursos de beleza, e acredito que esta é a minha grande oportunidade", contou. A apresentação oficial de Rúbia teve a participação de um número de dança. Perfeccionista, a candidata fez questão de conferir todos os detalhes.

O grêmio completa 150 anos em setembro, e 60 anos de participações no Rainhas e, para tanto, preparou uma homenagem a todas as representantes no hall de entrada do clube. "O Grêmio Literário e Recreativo Português se orgulha em todos os anos apresentar belas candidatas ao concurso, nada mais justo do que nós prepararmos esta bela homenagem para essas moças que tão lindamente nos representam. Estamos felizes e confiantes da vitótia da Rúbia este ano", afirmou.