Mais Acessadas

Círio de Nazaré terá primeira transmissão ao vivo 360º

Internautas poderão ter a sensação de estar em plena Avenida Presidente Vargas no sábado e domingo de procissão


Por: Redação ORM News com informações de assessoria Em 04 de outubro, 2016 - 16h04 - Círio

Foto: Imagem/ Ilustrativa

Pela primeira vez na história, o Círio de Nazaré poderá ser assistido de qualquer lugar do mundo em tecnologia 360º. A transmissão em alta definição partirá do ponto em frente ao Banco da Amazônia, nos dias 8 e 9 de outubro, durante a Trasladação e grande romaria, no domingo.

A novidade, que é  uma realização da Tec media 360º  para o Banco da Amazônia,  proporcionará para as pessoas a experiência singular de como é a emoção de se estar em plena Avenida Presidente Vargas durante o Círio de Nazaré, com riqueza de detalhes e possibilidade de ver cada momento da procissão sem sair de casa. 

Esta tecnologia ainda é novidade até mesmo fora do país, mas a Tec Media 360, a pioneira em realidade virtual na capital paraense foi uma das primeiras a oferece na região. O equipamento de câmeras utilizado para esse tipo de conteúdo é mais sofisticado e específico para que aconteça a captação de várias imagens no mesmo instante.

De acordo com Marcílio Costa, diretor operacional  da empresa, a tecnologia vai ajudar com que paraenses longe da cidade ou pessoas que tem vontade de conhecer o Círio de Nazaré se sintam dentro da procissão. “Com a qualidade da imagem e a possibilidade do espectador ter a visão da romaria de qualquer ângulo, cria-se a sensação de estar dentro do acontecimento e isso é multiplicado quando falamos de uma transmissão ao vivo, em tempo real”, acredita.

Posteriormente, o material editado ficará hospedado no Facebook do Banco da Amazônia e poderá ser visto em óculos de realidade aumentada, outro recurso que vem sendo explorado mundo a fora. “O Círio de Nazaré é um grande evento, e todos os grandes evento do mundo passaram a a aderir esta tecnologia que permite alcançar um número muito maior de público com uma experiência única”, afirma Iara Ferreira, diretora executiva da Tecmedia.

Para assistir a transmissão em 360°, o internauta terá que acessar o canal do Banco da Amazonia no YouTube, que será divulgado e compartilhado através de sua Fan Page no Facebook.