Circuito gastronômico celebra o cacau paraense em setembro

Evento será lançado nesta quinta-feira no Espaço São José Liberto


Por: Redação ORM News Em 17 de agosto, 2016 - 17h05 - Gastronomia

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Pará (Abrasel) lança nesta quinta-feira (18), em Belém, o III Circuito Gastronômico Chocolate & Cacau da Amazônia. O lançamento acontece no Espaço São José Liberto, a partir das 18h.

Foto: Divulgação

Marcado para os dias 1º a 25 de setembro, o circuito reunirá 14 restaurantes, cafeterias, bares e similares para oferecer um prato preparado exclusivamente para o evento. O circuito integra o 4º Festival Internacional de Chocolate & Cacau da Amazônia e Flor Pará 2016, que acontecem no mesmo período no Hangar.

Os participantes apresentam nesta quinta suas receitas à imprensa e convidados, que vão degustrar os pratos criados para o evento. Entre eles estão a Churrascaria Tucuruvi, Doceria Dalelê, Dom Cookie, Don Vino, Éguatchê, Eti Mariqueti, Famiglia Sicilia, Lá em Casa, Nayah Sabores da Amazônia, Old School Rock Bar, Point da Tapioca, Saldosa Maloca, Samurai Sushi e Tapioquinha da Amazônia.

Paralelamente ao circuito, três chefs participarão da Cozinha Show no Festival Internacional do Chocolate. Ângela Sicilia (Famiglia Sicilia), Arthur Bestene (Old School) e Marco Lima (Point da Tapioca) preparam receitas com cacau e chocolate nos dias 23, 24 e 25 de setembro em um espaço aberto ao público. 

O III Circuito Gastronômico de Chocolate & Cacau daAmazônia  é uma realização da Abrasel/Pará em parceria com o Espaço São José Liberto, SEBRAE, CEPLAC, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Governo Federal, FAEPA/SENAR.

Foto: Divulgação