Mais Acessadas

Circuito Corujão realiza terceira etapa neste sábado

Atletas profissionais, amadores, simpatizantes físicos e pessoas com deficiência percorrerão 10 quilômetros pelas ruas de Belém


Por: Redação ORM News Em 07 de novembro, 2014 - 18h06 - Atletismo

Foto: Jeferson Höenisch

O Circuito Corujão Belém Night Run, dividido em três etapas ao longo deste ano, com o percurso que varia de oito a dez quilômetros pelas ruas da capital paraense, realizará sua terceira e última etapa neste sábado (8), às 18h, com largada e chegada na orla do Portal da Amazônia. Nesta corrida noturna, que se tornou a modalidade do atletismo que mais cresce e atrai adeptos a prática esportiva, terá atletas profissionais, amadores, simpatizantes físicos e pessoas com deficiência que percorrerão 10 quilômetros em torno da Cidade Velha. Durante o evento, terá agito e animação com a banda Sem Filtro e música eletrônica sob o comando do DJ Michel Bassan, residente do Capital Lounge Bar. E ainda, entrega das medalhas aos atletas inscritos e premiação em dinheiro aos três primeiros colocados na categoria masculina e feminina. As academias e assessorias esportivas que se destacaram ao longo deste circuito também serão premiadas.

A primeira etapa do circuito foi promovida em maio, com o percurso de 7 quilômetros, em torno da Praça Batista Campos. Já a segunda, foi realizada em agosto, com 9 quilômetros, no complexo Ver-o-Rio. E agora, na terceira, com 10 quilômetros, que será dividido em duas etapas de 5 quilômetros, tendo concentração às 17h, na orla de Belém (sentido Mundurucus), que seguirá para o contorno do Portal; rua do Arsernal, rua Óbidos; rua Angelo Custódio; rua Tamandaré; rua Dr. Assis; rua do Arsenal e Portal da Amazônia. Ao longo do percurso, dois postos de hidratação estarão disponíveis para garantir o condicionamento físico dos atletas. Além disso, ambulâncias e atendimento médico darão o suporte no trajeto dos corredores e contará ainda com o apoio de órgãos de seguranças públicos e privados.

De acordo com o coordenador, Anatólio Thiers, 46, o circuito vem ganhando dimensão nas redes sociais por apresentar uma proposta de incentivo à pratica sadia do esporte, além de fomentar o intercâmbio cultural seguindo passo das grandes corridas nacionais. 'O Circuito Corujão está sendo adotado como fonte de saúde, entretenimento e cordialidade entre atletas profissionais, amadores e pessoas com deficiência, pois todos estão unidos por uma causa nobre que é o esporte pela vida saudável', diz Anatólio que acrescenta ainda que corrida noturna já faz parte do calendário esportivo e cultural da cidade e volta em 2015 com mais novidades. 

O Circuito Corujão Belém Night Run é uma realização do Governo do Estado e da Prefeitura de Belém por meio de suas respectivas secretarias de esportes e conta com apoio das Organizações Rômulo Maiorana (ORM), do Capital Lounge Bar, Linda Mina, André Sanduicheira, Leão Suplementos, Polícia Militar, Guarda Municipal, Semob,  Seurb, Sesan, Síntese e Cyrela e dos grupos de ciclistas Eart, Staff Salve Jorge, + Bike e Bike Belém. 

Kit: A retida do kit do atleta está sendo feita desde a última quinta-feira (6) e seguirá até a data do evento, dia 8, na Leão Suplementos (av. Comandante Brás de Aguiar, 322 - entre tv. Benjamin Constant e tv. Dr. Moraes), das 9h às 12h.

Segurança: A segurança dos corredores foi pauta da reunião técnica da corrida noturna realizada na manhã desta sexta-feira (7), no auditório da Secretária Municipal de Esporte e Lazer (Sejel), onde se reuniram representantes dos órgãos responsáveis que definiram estratégias para manter a integridade dos atletas que vão disputar os 10 quilômetros em torno do bairro da Cidade Velha. Agentes e representantes da Polícia Militar do Pará, Guarda Municipal de Belém, Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) e Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) estiveram presentes com a comissão organizadora do evento esportivo e o secretário Thales Bello, titular da Sejel.

Premiação: Os vencedores da categoria específica serão premiadas em momento solene na próxima terça-feira, dia 11, no Capital Lounge Bar. Já os três primeiros colocados serão premiados com o valor de R$ 3.500, distribuídos na categoria masculina e feminina, no encerramento da prova.

Serviço: Terceira e última etapa do primeiro Circuito Corujão Belém acontece neste sábado, dia 8, às 18h, na Orla do Portal da Amazônia. Informações: (91) 3088-5842 www.belemnightrun.com.br ou pelo e-mail belemnightrun@hotmail.com