Mais Acessadas

Ciclo Romaria reuniu 10 mil pessoas pelas ruas de Belém

A romaria teve início às 8h, na Praça Santuário de Nazaré.


Por: Redação ORM News Em 15 de outubro, 2016 - 08h08 - Círio

Atualizada às 10h30

As demonstrações de devoção a Nossa Senhora de Nazaré continuam neste sábado (15) com a sétima das 12 romarias oficiais da programação do Círio 2016, a Ciclo Romaria. Nesta procissão, cerca de  10 mil de romeiros acompanham a Imagem Peregrina com bicicletas, muitas delas enfeitadas com referencias à festa nazarena.

A procissão teve início às 8h, na Praça Santuário de Nazaré e percorreu as avenidas Magalhães Barata, José Bonifácio, José Malcher, 09 de Janeiro, Antônio Barreto, Doca de Souza Franco, Domingos Marreiros, Alcindo Cacela,José Malcher, Dr. Moraes, Braz de Aguiar, Serzedelo Correa, Gentil Bittencourt, 03 de Maio, Conselheiro Furtado, Generalíssimo Deodoro, Rua dos Caripunas, Quintino Bocaiúva e retornou para a Praça Santuário.

A ciclo romaria foi criada há 12 anos, a pedido da Federação dos Ciclistas do Estado do Pará e da Associação dos Ciclistas de Icoaraci. Em 2011, o trajeto da procissão foi ampliado para contemplar todas as comunidades que fazem parte da Paróquia de Nazaré. Em 2015, de acordo com dados do DIESSE-PA, 10 mil pessoas acompanharam a procissão (pedalando, andando ou assistindo à passagem).