Mais Acessadas

CBF define e divulga tabela da segunda fase da Série D

Pará segue representado na competição por São Raimundo e Águia


Por: Redação ORM News Em 19 de julho, 2016 - 15h03 - Série D

Foto:  Akira Onuma

Os torcedores de São Raimundo e Águia já podem se agendar para acompanhar os jogos dos seus clubes na Série D do campeonato brasileiro. A definição da tabela detalhada da competição foi divulgada nesta terça-feira (19) pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

A organização dos confrontos é coordenada pela diretoria e competições da CBF, que utiliza o regulamento da competição como base. Desta forma, o São Raimundo enfrentará o Juazeirense (BA) e o Águia vai encarar o Moto Club (MA) nesta segunda fase da disputa. O detalhe é que os dois paraenses decidirão vaga na terceira fase da Série D em casa.

Os jogos com clubes paraenses estão marcados para os domingos dos dias 31 deste mês de julho e 7 de agosto, sendo a primeira rodada marcada para as 16h, com o Pantera indo a Juazeiro (BA) para encarar o ainda novato Juazeirense, de apenas 10 anos de fundação, no estádio Adauto Moraes. O Águia, por sua vez, pisará no gramado do Castelão, em São Luís (MA), no duelo com o Moto Club. Na segunda e decisiva rodada, os jogos serão às 17h, com São Raimundo x Juazeirense no Colosso do Tapajós, em Santarém, e Águia x Moto Club no Zinho Oliveira, em Marabá. Os vencedores destes confrontos se enfrentarão na terceira fase.

Neste ano, a competição começou com 68 clubes, com representantes de todos os estados, distribuídos em 17 grupos, com quatro clubes cada. Os primeiros colocados avançaram à segunda fase, acompanhados dos 15 melhores segundos. A partir da segunda fase, a disputa será em formato de eliminatória até a quinta fase, que corresponde à semifinal. Os quatro clubes que chegaram a tal etapa do certame estarão classificados para disputar a Série C de 2017.

Veja a tabela detalhada da Série C abaixo!