Mais Acessadas

Casas atingidas por obras na Perimetral serão vistoriadas

Secretário de Obras Públicas ouviu as demandas dos moradores e garantiu que as providências serão tomadas


Por: Redação ORM News com informações da assessoria Em 10 de abril, 2017 - 21h09 - Belém

Foto: Cristino Martins

Moradores da Avenida Perimetral, em Belém, no perímetro entre a entrada do Hospital Bettina Ferro até o terminal de ônibus da Universidade Federal do Pará (UFPA), se reuniram na tarde desta segunda-feira (10) com o secretário de Estado de Obras Públicas, Ruy Klautau, para tratar dos impactos provocados em alguns imóveis durante a execução da segunda etapa das obras de duplicação da avenida. Já nesta terça-feira (11), uma equipe técnica da Sedop vai analisar as situações expostas durante o encontro para executar os reparos, após avaliação do setor de engenharia.

O secretário conversou com a comissão de moradores, e ainda com representantes do Programa de Apoio à Reforma Urbana (Paru); da Defensoria Pública do Estado, Marco Aurélio Guterres, e com o deputado estadual Carlos Bordalo. “O governo do Estado está fazendo investimentos nos bairros da Terra Firme e do Guamá de importância social”, destacou Rui Klautau, após ouvir as demandas apresentadas na reunião.

O secretário citou as obras e serviços já realizados na área, como a duplicação da Avenida Perimetral; a construção da ponte na Rua Celso Malcher e da adutora que garante o abastecimento de água nos residenciais Liberdade e Água Cristal, e residências do entorno; a rede auxiliar de água para moradores da Avenida Perimetral, e dragagem e retificação do Igarapé Sapucajuba, próximo à Universidade Federal do Pará.

Rui Klautau destacou, ainda, algumas ações sociais realizadas pela Sedop desde o início da segunda etapa das obras na Avenida Perimetral, como o atendimento a 93 moradias, incluindo indenizações (total e parcial) e recuperação de imóveis.