Casarão do Boneco abre as portas para o 'Amostra Aí'

Programação com atividades, contações de história e números de circo vão animar a criançada.


Por: Redação ORM News com informações da assessoria Em 22 de março, 2017 - 08h08 - Teatro

Foto: Divulgação

O Casarão do Boneco realiza a primeira “Amostra aí” deste ano, com programação mensal voltada ao público infantil. Será neste sábado (25) com atividades, contações de história e números de circo. A programação inicia às 18h, a entrada é pague quanto puder.

O “Amostra ai” é o tradicional evento infantil do Casarão do Boneco. Nesta edição será apresentada, às 19h, a história: “Fernando pessoa - Poemas para crianças”, com Vandiléia Foro, que parte do amigo invisível com quem muitas crianças compartilham suas brincadeiras, medos e alegrias, para falar da infância, adolescência e a fase adulta do poeta Fernando Pessoa.

Em seguida, às 20h, tem cena curta da Cia. Sorteio de contos, “O Massacre do Eldorado do Carajás”. O conto traz a linguagem do sorteio de contos. Repleta de músicas, dança e versos a encenação é uma pesquisa prática do sapateado e da música do Coco Raízes do Arco Verde.

Para fechar a programação, o Vida de Circo apresenta um espetáculo mágico, que reúne as várias facetas da linguagem circenses, adiantando a comemoração ao Dia do Circo, realizado no dia 27 de março, em homenagem ao palhaço brasileiro Abelardo Pinto, conhecido popularmente como Piolin. 

Arte e sustentabilidade

O Casarão do boneco é um espaço multicultural com o objetivo manter uma programação democrática e continua na cidade de Belém. O espaço inicialmente era sede da In Bust, mas que hoje se tornou um lugar de ocupação artística constante. Além da "Amostra Aí" faz parte de uma série de ações, que buscam a sustentabilidade do casarão, como lugar aberto aos artistas, à pesquisa de linguagens e ao público.

Além das apresentações, para as quais as pessoas contribuem após a apresentação com quanto puderem, há também como  apoiar o casarão, que oferece em sua feira, comidinhas veganas da Alimentação Gentil - doces e salgadas, além de sucos de frutas. Roupas e acessórios do bazar do Atelier de Nanan, além de livros, DVDs e CD’s de artistas, disponíveis na lojinha.

Serviço

Data: sábado (25)

Local: Casarão do Boneco (Av. 16 de Novembro, 815 – lado esquerdo – próximo à Praça Amazonas – São José Liberto)

Valor: pague o quanto puder

Informações: (91) 3241-8981.