Mais Acessadas

Carros de promessa do Círio são transportados para a CDP

Veículos serão usados na grande romaria do próximo domingo


Por: Redação ORM News com informações de Eduardo Rocha (O Liberal) Em 05 de outubro, 2016 - 22h10 - Círio

Os 13 carros de promessa que serão utilizados no Círio no domingo (9) foram levados pela Guarda de Nazaré, integrantes da Diretoria da Festa e promesseiros da Basílica Santuário de Nazaré até o armazém 4 da Companhia Docas do Pará (CDP), no bairro do Reduto, em Belém.

Foto: Cristino Martins (O Liberal)

O traslado dos veículos iniciou por volta das 21h, pouco antes da saída, o grupo que participou do trabalho fez uma oração pedindo a intercessão da Virgem de Nazaré para que tudo corresse bem.

O percurso até a CDP iniciou na avenida Nazaré, seguindo pela travessa 14 de Março e rua Antônio Barreto, seguindo pelas avenidas Visconde de Souza Franco e Marechal Hermes até o armazém 4. Algumas crianças seguiram em cima dos veículos já ornamentados para a procissão do domingo. 'Da nossa família estão 18 pessoas aqui nos carros.Algumas empurrando os carros outras caminhando juntas, como eu que estou com minhas filhas Heloísa e Samara e minha irmã Sheila', contou a moradora do bairro da Terra Firme, Sheron Monteiro.

Foram transportados o Carro de Plácido, a Barca dos Escoteiros, a Barca Nova, o Cesto de Promessas, a Barca das Velas, a Barca Portuguesa, a Barca com remos, o Carro Dom Fuas, o Carro da Santíssima Trindade e quatros carros dos Anjos.