Jovem é assassinado por homens encapuzados no Benguí

Vítima tinha 26 anos e foi morta a tiros. Testemunhas viram carro prata no local


Por: Redação ORM News Em 13 de abril, 2017 - 09h57 - Polícia

Bruno dos Santos Gomes, de 26 anos, foi assassinado na noite de ontem (12) por homens encapuzados que estavam em um carro prata, na rua Lameira Bitencourt, no bairro do Benguí, em Belém. Ele estava lanchando com amigos e foi surpreendido quando, ao se afastar um pouco do grupo para área mais iluminada, viu uma pessoa descendo de um carro prata e afirmando que ele era o alvo. O jovem ainda tentou correr, mas sua tentativa de fugir foi frustrada, sendo atingido por três tiros.

De acordo com o pai da vítima, que terá a identidade preservada, o filho era traficante e sofria constantes ameaças e agressões de policiais desde fevereiro. No relato, o pai afirma que PMs colocavam Bruno a força em viaturas e o espancavam, em seguida devolviam o jovem para o mesmo lugar, muito machucado. 

Há três semanas, a situação ficou ainda mais séria quando um policial, que ele não soube reconhecer, mas que estava fardado e em uma viatura da PM, pegou Bruno, sem qualquer acusação, nem mesmo drogas, e, depois de espancá-lo, o devolveu afirmando que o carro prata passaria por lá e que ele iria 'cair'. 

O pai conta que Bruno ficou com medo e não praticou mais nenhuma atividade criminosa desde então. Para tentar recomeçar, passou a frequentar igrejas e procurar emprego, mas, por volta das 19h30 da última quarta-feira (12), foi assassinado. Os amigos que estavam com o jovem correram e não se feriram. 

O caso foi registrado na Delegacia do Benguí com acompanhamento da Divisão de Homicídios (DH).