Carimbó vai embalar a programação do Apoena

A programação acontece nos dias 8 e 9 de janeiro, às 20h


Por: Redação ORM News com informações do Guiart Em 08 de janeiro, 2016 - 08h08 - Shows

Neste final de semana, a sonoridade do Carimbó vai embalar a programação do Espaço Cultural Apoena. Na sexta-feira (8), tem apresentação do Carimbó de Icoaraci, que surgiu no Coisas de Negro. Já no sábado (9), quem vai dar o tom à festa é o Carimbó Curuperé. O grupo vai contar com a participação especial do Mestre Juvenal. Em ambos os dias, a programação inicia a partir das 20h. O ingresso custa R$ 10.

Há oito anos, o Regional Carimbó de Icoaraci realiza a roda de Carimbó do Espaço Cultural Coisas de Negro, em Icoaraci. O grupo que trabalha na produção do primeiro CD autoral da carreira é formado por Nego Ray e Rodrigo Buiu, nos tambores e maracás, Silvio Barbosa, na flauta, e Luizinho Lins, no banjo. Juntos, eles agitam a noite desta sexta (8).

No Apoena, neste sábado (9), o grupo se apresenta ao lado de Mestre Juvenal. No repertório do grupo há canções autorais e do cancioneiro amazônico. Entre os mestres estão: Mestre Verequete, Mestre Lucindo, Mestre Cardoso, Mestre Chico Braga, entre outros.

Serviço

Data: 8  e  9 de janeiro 

Hora: 20h

Local: Espaço Cultural Apoena - Av. Duque de Caxias, 450

Contato: (91) 3236-0286

Valor: R$ 10