Mais Acessadas

Candidatos à prefeitura articulam alianças para o 2º turno

O segundo turno será realizado no dia 30 de outubro


Por: O Liberal Em 11 de outubro, 2016 - 08h08 - Eleições

didatos à Prefeitura de Belém derrotados no primeiro turno com os dois políticos que permanecem na disputa avançam e as alianças começam a se fechar. Ontem, o dia foi de reuniões para discutir o assunto. Zenaldo Coutinho (PSDB) e Edmilson Rodrigues (PSOL) buscam o máximo de apoio para essa segunda etapa do pleito. Até a manhã de ontem, apenas três candidatos - Lélio Costa (PC do B), Regina Barata (PT) e Úrsula Vidal (Rede) - haviam anunciado abertamente quem estavam apoiando. 

Regina Barata disse que o PT apoiava Edmilson Rodrigues. Segundo ela, o PT busca o fortalecimento da esquerda. Úrsula Vidal, da Rede também anunciou apoio a Edmilson. Na semana passada, o deputado estadual Lélio Costa, ex-candidato pelo PCdoB, já havia formalizado apoio à campanha do pessolista. 

Indefinidos

A assessoria de Éder Mauro (PSD) informou que o deputado federal ainda não tem posição definida para o segundo turno. Ainda segundo a assessoria, até a próxima sexta-feira ele deve informar se apoiará ou não um dos candidatos à Prefeitura de Belém.

Presidente municipal do PRTB, Wenderson Borghi informou que o partido, que no primeiro turno teve o professor Ivanildo como candidato, estava conversando tanto com Zenaldo Coutinho como Edmilson Rodrigues e teria uma resposta, no máximo, até a manhã de hoje. 

O candidato do PSTU no primeiro turno, vereador Cléber Rabelo, disse ontem que o partido se reunirá hoje de manhã e poderá ter, ainda hoje, uma posição final sobre se vai apoiar ou não algum dos candidatos na disputa do segundo turno.

O PCB deverá firmar até o dia de hoje apoio à candidatura de Edmilson, conforme informou ontem o presidente do Diretório Municipal do partido e candidato a vice-prefeito no primeiro turno, Marco Antônio Ramos.  

O professor Carlos Maneschy (PMDB) disse ontem à tarde que o partido emitiu um comunicado oficial liberando os filiados para fechar alianças individualizadas.