Mais Acessadas

Candidatas visitam a Fundação Hemopa

A visita tem como finalidade chamar a atenção para a importância da doação de sangue.


Por: Redação ORM News com informações de Byanka Arruda/O Liberal Em 13 de fevereiro, 2017 - 15h03 - Rainhas

Foto: Marcelo Tavares

As candidatas ao Rainha das Rainhas 2017 visitaram a Fundação Hemopa na manhã desta segunda-feira, 13, com o objetivo de chamar atenção para a importância da doação de sangue. As 21 participantes da 71ª edição do concurso conheceram as instalações da instituição, seu funcionamento e aprenderam a respeito do processo de doação e recebimento de sangue.

Logo após a exposição dos informativos a respeito das transfusões, as candidatas desfilaram, individual e coletivamente, no auditório da entidade. A Rainha das Rainhas do Carnaval 2016, Tereza Araújo, também participou do desfile, abrilhantando a atividade.

A visita ao Hemopa faz parte da programação de parcerias das Organizações Romulo Maiorana (ORM), que busca incentivar o gesto de solidariedade e empatia, especialmente nos períodos de festas como o Carnaval. De acordo com o Hemopa, nesta época do ano, as doações de sangue caem expressivamente, prejudicando a demanda de doações nas mais de 200 instituições hospitalares atendidas no Pará.

Segundo a presidenta do hemocentro, Ana Suely Saraiva, por mês há aproximadamente 8 mil doadores por mês, mas existe a necessidade de novas doações em função da demanda.

Foto: Marcelo Tavares

A Gerente de marketing da ORM, Júlia Maiorana, comentou a participação do hemocentro no concurso Rainha das Rainhas 2017. “Nós, das ORM, queremos agradecer ao Hemopa pelo carinho e pela parceria. As ORM estão disponíveis e a disposição do Hemopa para qualquer campanha e qualquer ajuda. Nós sabemos que a doação de sangue é uma necessidade. Desejamos que todas as candidatas sirvam de inspiração e referência, que conversem com seus familiares e amigos a respeito da importância da doação de sangue”, pediu.

Este ano, o concurso conta com o patrocínio da Vega Concessionária, Vale Verde Turismo e apoio do Hangar Centro de Convenções da Amazônia, Carinho dos Pés e Fundação Hemopa.

A 71º edição do concurso está marcada para o dia 17 de fevereiro, às 21h no Hangar. Os ingressos já estão sendo vendidos nas centrais Bis.