Mais Acessadas

Candidata do Grêmio Literário encanta o público com a lenda

Ana Paula Padilha tem 22 anos e é estudante de nutrição


Por: Redação ORM News Em 06 de fevereiro, 2015 - 23h11 - Rainhas

Grêmio Literário Português tem como representante a Ana Paula Henriques Padilha. A candidata tem 22 anos e é estudante de Nutrição.

Ana Paula apresenta a fantasia 'A magia sedutora de Loreley'. O tema é baseado em uma lenda que circula às margens do rio Reno. A história conta que nas noites de lua cheia, uma encantada sereia - Loreley - entoa um belo canto que enfeitiça os navegantes fazendo com eles conduzam seus barcos contra as rochas, buscando alcançá-la, enquanto ela os guia para o fundo do rio. Diz a lenda que basta um olhar de Loreley para que os navegantes do rio Reno se apaixonem por sua beleza exótica. 

O corpo é composto de segunda pele bordada e com trabalho de grafitagem. A cabeça é formada por um diadema em forma de barbatanas. O resplendor são duas esculturas em forma de tritons como réplica das margens do rio Reno. Além disso, elementos marinhos e tridentes representam o mundo no fundo do mar. A criação é de Karlos Amílcar e a coreografia é de Marcelo Riva e Wendel Campos.