Mais Acessadas

Candidata do Caixaparah turbina as curvas e ganha 8 quilos

Ionara Paulina, de 20 anos, conta com a experiência de 10 anos de dança


Por: Tâmara Monteiro, estagiária, sob supervisão de Rafaela Costa (ORM News) Em 21 de fevereiro, 2014 - 08h08 - Rainhas

Foto: Arquivo Pessoal

A estudante de enfermagem, Ionara Paulina, de 20 anos, é a candidata do Caixaparah ao Rainha das Rainhas do Carnaval 2014, que será realizado nesta sexta-feira (21), no Hangar e será transmitido ao vivo, via streaming, pelo ORM News e canal 23 da ORM Cabo.

A bela morena de 1,65m de altura distribuídos em 52 quilos conta com a experiência de dez anos em concursos de danças e espetáculos e na passarela ganhou o título de Rainha do Festival do Abacaxi em 2009. 

Em apenas um dia do concurso, a candidata contou ao ORM News como foi a rotina de preparação entre exercícios físicos e ensaios da coreografia para o concurso.

‘Por causa de uma gastrite, estava bem abaixo do peso, então, recorri a um nutricionista para ganhar peso e resistência física para suportar o peso da fantasia. Ao todo ganhei 8 quilos de massa’, comemora a candidata, que  eliminou do seu cardápio frituras e refrigerantes e passou ter uma alimentação mais saudável à base de proteína, saladas, verduras, frutas, sucos e suplemento alimentar.

Para garantir curvas firmes e definidas, a candidata começou a malhar todos os dias desde junho do ano passado e investiu em massagens e drenagem linfática três vezes na semana. 

Apesar de bastante jovem, Ionara não se descuida da aparência e diz que é extremamente cuidadosa com a pele. ’Eu lavo bem a pele, tonifico e hidrato. Já fiz sessões de peeling para clarear manchas e não saio de cara sem protetor solar. Agora, para o concurso, tenho pegado sol todos os dias pela manhã para ganhar uma corzinha’, revela a candidata, que não sai de casa sem passar pó compacto e blush. ’Se eu for ali na esquina, tenho que usar um make básico’. 

Para manter os cabelos macios e brilhantes, os cuidados são intensos. ‘Faço bastante massagem e hidratação profunda a cada 15 dias'.

A candidata do Caixaparh tem se dedicado intensamente aos ensaios, que duram de três a quatro horas por dia. ‘Minha fantasia pesa em torno de 18 quilos e tem um tema que sempre me identifiquei. Uma cultura milenar muito rica em detalhes. A música é forte e marcante, dá pra trabalhar bastante a expressão do olhar, eu estou adorando!’, ressalta a candidata, que está confiante na sua experiência com o público e com seu carisma para fazer uma excelente apresentação.