Mais Acessadas

Candidata revela dicas para se ter pele e cabelos bonitos

Jéssica Alves, de 21 anos, mantém pele e cabelos bonitos com suco de couve e beterraba


Por: Tâmara Monteiro, estagiária, sob supervisão de Elisângela Soares (ORM News) Em 16 de fevereiro, 2014 - 15h03 - Rainhas

Foto: Arquivo Pessoal

A estudante de jornalismo Jéssica Alves, de 21 anos, é a aposta do Clube Bancrévea, na  disputa do título de Rainha das Rainhas do Carnaval, no dia 21 de fevereiro, no Hangar. O Bancrévea já ganhou cinco vezes o concurso, levando pela última vez a faixa em 2011 com  Marta Inez.

Jéssica  já participou de alguns concurso de beleza, com destaque para o Garota Verão 2011, onde ganhou representando o Bancrévea. A candidata que aguarda há dois anos para o concurso conta ao ORM News como está sendo os cuidados de beleza e como mantém o corpo de 58 quilos distribuídos em 1,70m.

A candidata é daquelas que adora cuidar do corpo. Malha há três anos e devido o concurso, aderiu outras modalidades para manter a resistência física e ter mais flexibilidade para suportar o peso de 18 quilos da fantasia. ‘Além de malhar os músculos três vezes na semana, faço pilates e aeróbica todos os dias para controlar a respiração’, diz a candidata.

Jéssica alia os exercícios com uma alimentação saudável. ‘Sempre fui muito disciplinada com minha alimentação desde a infância. Como arroz integral, frango e peixe na chapa, além de frutas e verduras. Não como frituras nem tomo refrigerante' acrescenta.

A candidata ensina uma receitinha detox que toma há mais de um ano pela manhã e a noite. ‘Todos os dias eu tomo em jejum suco de couve que é rico em cálcio, potássio, ferro e vitaminas. Basta colocar 2 folhas para cada 300ml de água gelada, bater e tomar. Já pela noite tomo suco de beterraba que faz bem para pele e cabelo’, ensina.

A pele de Jéssica também recebe cuidados específicos para estar radiante.’Faço pelling, limpeza de pele, massagem corporal e drenagem linfática manual para redução de medidas. Também faço banho de lua para a pele ficar luminosa'.

Para manter a saúde das longas madeixas negras, Jéssica faz banho de brilho, massagem  e hidratação toda semana. ‘Para não desbotar a cor, uso protetor solar de cabelo’, revela.

Os ensaios da coreografia tem sido intensos. Jéssica ensaia todos os dias com um peso de 18 quilos nas costas, simulando a fantasia. E revela que se emocionou ao ver a fantasia. ‘Quando eu soube da história da fantasia, fiquei super empolgada. Mas, depois que eu ouvi a música, me arrepie! É tudo muito lindo. A música, a fantasia, estou super feliz’, comemora.

Para a candidata do Bancrévea a mulher para vencer o Rainhas tem que ter um forte diferencial. ‘A mulher precisa além da beleza, precisa ter foco, determinação e carisma. A ousadia é a chave de tudo’, finaliza.