Mais Acessadas

Candidata do Assubsar treina Karatê para manter boa forma

Cinthya Oliveira, 20 anos, treina artes marciais há 7 anos e se prepara malhando todos os dias


Por: Tâmara Monteiro, estagiária, sob supervisão de Elisângela Soares (ORM News) Em 15 de fevereiro, 2014 - 13h01 - Rainhas

Foto: Divulgação

O Assubsar (Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar), escolheu a estudante Cinthya Elainny Oliveira, de 20 anos, para defender o clube no dia 21 de fevereiro, no Hangar. Cinthya conta com as experiências que ganhou em eventos de moda e beleza como o concurso Garota Verão de Marudá, Rainha da Maior Feira Livre e o Musa Belém, entre outros. A candidata também trabalha como modelo de cabelo para grandes eventos de estética.

A jovem de 1,67m e 60 quilos conta ao ORM News como mantém a beleza e o condicionamento físico em dia para fazer bonito durante o desfile do Rainhas.

Cinthya conta que não se considera vaidosa, mas em se tratando de prevenção, não se descuida de proteger e limpar bem a pele. ‘Faço limpeza facial, uso todos os dias hidratante corporal e não saio de casa sem protetor solar’, diz a candidata que também faz banho de lua de 15 em 15 dias para manter os pelos dourados.

A candidata que usa seus cabelos em eventos estéticos, diz que é indispensável mantê-los bonitos e saudáveis. ‘Quando tem feiras e eventos estéticos sempre sou chamada para servir como modelo de cabelo, então, preciso hidrata-los uma vez por semana’, conta Cinthya que clareou os cabelos para participar do concurso. 

Para suportar o peso da fantasia de 18 quilos, além de malhar todos os dias, Cinthya aposta nas artes marciais. 'Faço karatê há sete anos. Essa atividade é suficiente para gastar todas as calorias que meu corpo precisa, além de trabalhar meu condicionamento físico e equilíbrio mental’, ressalta.

A jovem também mudou radicalmente o cardápio. ‘Eu não tinha hora certa para comer e abusava do refrigerante. Agora tudo mudou. Me alimento de três em três horas, como bastante frutas e verduras e tomo bastante água. Só não abro mão do chocolate’, entrega.

Os ensaios da coreografia tem sido intensos para Cinthya que sempre sonhou em participar do concurso. ‘Ensaio todos os dias durante três horas com um peso de 18 quilos. A fantasia é linda e a música é bem envolvente, aposto que o público vai adorar dançar comigo’ acredita a candidata que promete esbanjar simpatia, garra e desenvoltura na passarela.