Mais Acessadas

Candidata da OAB mantém a forma com balé e pilates

Suzanne Calandrini, 23 anos, está sempre em forma graças ao biotipo 'Tenho dificuldade para engordar'


Por: Tâmara Monteiro, estagiária, sob supervisão de Rafaela Costa (ORM News) Em 29 de janeiro, 2014 - 15h03 - Rainhas

A advogada Suzanne Calandrini, de 23 anos, é a aposta do Clube dos Advogados do Pará ao Rainha das Rainhas do Carnaval 2014. Estreante nas passarelas, Suzanne conta ao ORM News como está se preparando para o maior concurso de beleza da Região Norte. 

Pela manhã, Suzanne mantém o fiel ritual de beleza para manter sua pele lisinha, longe das impurezas e da oleosidade. ‘Como já fiz peeling de cristal (técnica para clareamento da pele), preciso ter mais cuidado. Lavo meu rosto todos os dias com sabonete líquido e depois uso um adstringente para remover as impurezas. Depois passo protetor solar fator 30’, conta a jovem, que confessa não gostar muito de maquiagem, mas não abre mão de hidratante corporal e um bom perfume.

Nas belas madeixas castanhas, os cuidados são semanais. ‘Como faço selagem umas três vezes por ano, eu hidrato toda semana os cabelos’, diz e confessa que é muito exigente com a aparência. ‘Vivo me policiando em relação ao meu bumbum. Por isso faço de vez em quando massagem modeladora ou drenagem linfática para evitar os furinhos’, explica.

A menos de um mês para o concurso, a candidata da OAB-PA não teve problemas com o corpo, que está sempre em forma. Ela revela que pela vaidade fez uma plástica em 2011 para aumentar os seios. ‘Coloquei 255 ml de silicone e estou muito satisfeita com o resultado. Meu único problema é a dificuldade para engordar, por isso sigo a dieta do meu nutricionista para ganhar peso e me alimento sempre de três em três horas e tomo bastante líquido’, revela Suzanne.

Suzanne conta também que as técnicas de balé clássico que aprendeu na Escola de Danças Clara Pinto e o método do pilates a ajudam a treinar para aguentar o peso da fantasia, conciliando com a harmonia da coreografia. ’Faço balé clássico há 9 anos e também pilates há um ano. Isso tem me ajudado no fortalecimento da musculatura, articulação, flexibilidade e equilíbrio corporal’, ressalta a candidata, que ensaia duas horas por dia com a fantasia que pesa 18 quilos.

Para a advogada e bailarina, ganhar o Rainhas das Rainhas é uma meta a ser conquistada. ‘O concurso não é apenas beleza. Precisa ter fé, foco, treino, simpatia e uma ótima apresentação.Tem que surpreender os jurados e o público. E em meio a tantas candidatas, acreditar em si mesma e no seu potencial’, finaliza a jovem, que para relaxar adora assistir filmes de drama e romance.