Mais Acessadas

Calouros da UFPA podem doar apostilas usadas durante estudo

Material arrecadado será doado para cooperativas de catadores de materiais recicláveis.


Por: Redação ORM News Em 07 de fevereiro, 2017 - 16h04 - Educação

Os calouros aprovados na Universidade Federal do Pará (UFPA) podem participar do Trote Solidário e Sustentável “O Papel do Calouro na UFPA”, realizado pela universidade, que tem como objetivo arrecadar durante a semana do calouro, todo o material e apostilas que os alunos utilizaram durante os estudos. O destino desse material é doá-los para cooperativas de catadores de materiais recicláveis.

A iniciativa também busca incentivar os novos estudantes a terem práticas sustentáveis no próprio ambiente universitário e também fora dele.

Ano passado foi arrecado 1,5 tonelada de papel. A partir deste ano, as três cooperativas selecionadas por edital vão fazer um rodízio para receber o material coletado na Semana do Calouro. E este ano, quem receberá é a Associação dos Catadores da Coleta Seletiva de Belém, que tem mais 40 catadores associados.

Os livros doados que ainda estiverem em um bom estado e possam ser reutilizados por outros alunos podem ser doados para o Projeto Universidade Aberta (PUA), cursinho pré-vestibular gratuito existente na UFPA.