Mais Acessadas

Cadastramento biométrico será interrompido em Santarém

Dos 202 mil eleitores, quase 138 mil já realizaram procedimento


Por: G1 Santarém Em 03 de fevereiro, 2016 - 09h09 - Eleições

Foto: Reprodução / TV Tapajós

O cadastramento biométrico de eleitores terá uma pausa durante dois dias de carnaval em Santarém, oeste do Pará. De acordo com o Cartório Eleitoral da cidade, na segunda (8) e na terça-feira (9), o atendimento será interrompido. O serviço será normalizado na quarta-feira de Cinzas, no horário de 8h às 13h.

As centrais de atendimento descentralizadas, que ficam nos shoppings, no Centro de Atendimento Social (CAS/Caec) e na Estação Cidadania, também não funcionarão, porém, os agendamentos podem ser feitos no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Até ontem (2), dos 202.179 mil eleitores de Santarém, 68% (quase 138 mil) já realizaram o cadastro. A expectativa é que até dia 26 de março, quando encerra o prazo para o procedimento, todos os eleitores tenham realizado o cadastro na cidade.

Em Mojuí dos Campos, dos 16.923 eleitores, 73,43% já realizaram o procedimento. Em Belterra, dos 13.743 eleitores, 72,82% fizeram o cadastro. 

Como fazer o recadastramento

Para fazer o recadastramento, o cidadão deve agendar o atendimento no site do TRE ou pessoalmente. No dia agendado, é necessário levar o título de eleitor, um comprovante de endereço atualizado e o RG.

O cadastramento biométrico visa garantir a segurança na identificação do eleitor no momento da votação e será exigido nas eleições municipais de 2016. O procedimento é obrigatório e os eleitores devem procurar o cartório eleitoral do município até o dia 26 de março de 2016.