Mais Acessadas

Brasileiros tem os melhores aproveitamentos na Libertadores

Os times brazucas perderam apenas quatro de 21 partidas


Por: Extra Em 11 de abril, 2017 - 08h08 - Futebol

Com uma tabela espaçada ao longo do ano como grande novidade da temporada, a Libertadores volta a ser disputada hoje, quase um mês depois de suas últimas partidas. Seis dos oito times brasileiros do torneio entram em campo essa semana, e têm a missão de seguir a boa campanha nacional: até agora, os times do Brasil têm o melhor aproveitamento do torneio, contando as 52 partidas já disputadas (contando primeira, segunda e terceira fase da pré-Libertadores e a fase de grupos).

Ao todo, 21 jogos aconteceram com a presença de equipes brasileiras, que só perderam quatro vezes. Foram seis empates e 11 vitórias. Os argentinos foram os segundos que mais jogaram, 13 vezes, mas só conquistaram quatro vitórias, sendo derrotados seis vezes. Os hermanos são só o sétimo melhor aproveitamento entre as dez nações que têm representantes no torneio.

Um time do Brasil não vai à final há quatro anos, desde que o Atlético-MG foi campeão, algo que não ocorria desde 1991. O bom começo pode ser um indício de que o jejum pode ser quebrado este ano, mas cabe lembrar que a competição é longa: como o novo calendário, vai até novembro.