Mais Acessadas

Brasileiros ficam em 2º lugar na etapa do Circuito Mundial

Dupla Evandro e Pedro Solberg acabou superada por 2 sets a 0 pelos espanhóis Pablo Herrera e Adrian Gavira


Por: Lance!Net Em 31 de maio, 2015 - 20h08 - Vôlei

Os cariocas Evandro e Pedro Solberg lutaram muito, mas acabaram superados pelos espanhóis Pablo Herrera e Adrian Gavira e ficaram com a medalha de prata na final do Grand Slam de Moscou, neste domingo. Os brasileiros fizeram um jogo equilibrado, mas os adversários fecharam a partida em 2 sets a 0 (21/19, 21/19), em 43 minutos, no primeiro de cinco torneios desta categoria no Circuito Mundial 2015.

Na disputa pelo terceiro lugar, Alison e Bruno Schmidt foram derrotados pelos alemães Jonathan Erdmann e Kay Matysik por 2 sets a 0 (21/19 e 21/17), em 39 minutos. Já a prata deixa Evandro e Pedro com 720 pontos na classificação do Circuito Mundial e a liderança da corrida olímpica brasileira entre os homens.

Foi a primeira final de Circuito Mundial de Evandro e Pedro, que se juntaram em outubro de 2014. A dupla conquistou duas etapas do Circuito Brasileiro, além de ter vencido em 2015 o Desafio Melhores do Mundo: Brasil x EUA. Evandro levou sua segunda prata, enquanto Pedro levou sua oitava prata na carreira internacional.

A corrida olímpica brasileira será definida da seguinte forma: uma dupla masculina e uma dupla feminina conquistarão a classificação para a Olimpíada de 2016 pela pontuação obtida nos nove principais eventos do Circuito Mundial 2015, previamente definidos. Os times poderão descartar os dois piores resultados ao longo da temporada.

- É um misto de sensações, mas apesar do segundo lugar, tiramos boas lições do torneio. Fico feliz por chegar com muita força de vontade até a decisão, mas triste pelo resultado. Infelizmente o título não veio, mas largamos na frente (na corrida olímpica). Ainda é cedo para pensar em classificação, faltam sete semanas ainda e várias competições, mas estamos bem concentrados e focados nesse objetivo - analisou Evandro.