Mais Acessadas

Brasil vence a Sérvia por 3 a 1 em Belo Horizonte

Time comandado por Rubinho chega à marca de cinco pontos e ocupa a vice-liderança do grupo A da Liga Mundial de Vôlei Masculino


Por: Lance!Net Em 31 de maio, 2015 - 12h12 - Vôlei

Wallace em jogo da Seleção Brasileira(Foto: Divulgação FIVB)

O Brasil venceu novamente a Sérvia na manhã deste domingo, no ginásio Mineirinho, pela segunda rodada do grupo A da Liga Mundial de Vôlei Masculino, por 3 a 1, e assumiu a vice-liderança da chave, com cinco pontos, um a menos que a Itália, que venceu a Austrália em duas ocasiões por 3 sets a 1.

Na partida desta manhã, o grande destaque da equipe brasileira foi o oposto Wallace. Ele alcançou o posto de melhor pontuador da partida, com 19 pontos assinalados. No entanto, a bola do jogo saiu de um erro da Sérvia.

O jogo

1º set: A Sérvia abusou dos erros na primeira parte do confronto e acabou derrotada pelo time mandante. O Brasil marcou 12 pontos de ataque, sendo quatro com Lucarelli e outros quatro com Wallace. A pontuação em equívocos do adversário chegou a 11, o que facilitou bastante o jogo da equipe nacional. O placar evidencia essa facilidade: 25 a 18.

2º set: O segundo set do confronto foi quase uma repetição do primeiro. A Sérvia voltou a abusar dos erros e contribuiu para a manutenção do Brasil em vantagem no placar. O número de equívocos foi exatamente o mesmo – 11 –, situação semelhante em relação à pontuação de ataque – 12. No entanto, neste set, o melhor pontuador da equipe brasileira foi Riad, com cinco anotados. No fim, vitória por 25 a 20.

3º set: Quem assistiu aos dois primeiros sets esperava um jogo mais tranquilo para o Brasil no terceiro. Entretanto, não foi o que aconteceu. A Sérvia diminuiu a quantidade de erros e passou a atacar com mais eficiência. O oposto Ivovic foi quem mais pontuou para o time comandado por Grbic: 5 vezes, todas em lance de ataque. O time europeu venceu este período por 25 a 19.

4º set: O Brasil, mais uma vez, sobrou em quadra. Com boa atuação de William, o time da casa inflamou a torcida presente no ginásio Mineirinho e assegurou o triunfo por 25 a 22. A vitória foi bastante celebrada pelo público que foi ao local para acompanhar o duelo.

Ficha técnica

Brasil x Sérvia

Local: Ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 31/5/2015 – às 10h
1º set: 25 x 18
2º set: 25 x 20
3º set: 19 x 25
4º set: 25 x 22

Brasil: William, Wallace, Riad, Isac, Murilo, Lucarelli e Serginho. Entraram: Rapha, Evandro, Felipe, Lipe
Técnico: Rubinho.

Sérvia: Jovovic, Kovacevic, Ivovic, Atanasijevic, Podrascanin, Lisinac e Rosic Entraram: Brdjovic, Majstorovic, Starovic, Cupokvic
Técnico: Grbic.