Mais Acessadas

Bovespa fecha em alta pelo 3º pregão consecutivo

Ibovespa subiu 0,18%, a 51.248 pontos. Incerteza política prevaleceu sobre quadro positivo em Wall Street


Por: G1 Em 30 de março, 2016 - 17h05 - Economia

O principal índice da Bovespa fechou em leve alta nesta quarta-feira (30), no terceiro fechamento consecutivo no azul.

O principal índice de ações da bolsa subiu 0,18%, aos 51.248 pontos, após ultrapassar 52 mil pontos durante o pregão e renovar máxima intradia desde meados de 2015.

O quadro positivo em Wall Street favoreceu a alta na maior parte do pregão, mas o cenário ainda nebuloso no ambiente político doméstico abriu espaço para alguma realização de lucro.

A Gerdau liderou as altas do dia, com valorização de mais de 8%.

A Vale avançou mais de 3%, apesar da queda dos preços à vista do minério de ferro na China, acompanhando o desempenho de seus pares nas bolsas da Europa.

O mercdo seguia atento à cena política. Pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quarta mostrou que a avaliação ruim/péssima do governo de Dilma Roussef oscilou para 69%, ante 70% em dezembro.

Em nota a clientes, a equipe da mesa da corretora do Bank of America Merrill Lynch destacou que espera volatilidade expressiva na Bovespa nas próximas duas semanas e meia, conforme o processo de impeachment será votado na Câmara.

"Eu acredito que o movimento na bolsa será um típico compre o rumor e venda o fato", diz o profissional do BofA ML. "O 'upside' (potencial de alta) do mercado é de alguma forma limitado dado que a cobertura de posições vendidas aliviou, o crescimento dos lucros (de empresas) é inexistente e muitas perguntas sobre o dia após (o impeachment) e questões estruturais ainda precisam ser respondidas."