Mais Acessadas

Bombril anuncia instalação de fábrica em Castanhal

Investimentos serão de R$ 75 milhões


Por: Redação ORM News com informações da Agência Pará Em 22 de julho, 2014 - 10h10 - Negócios

O Grupo Bombril anunciou ontem (21) que vai instalar uma nova fábrica da companhia no município de Castanhal, nordeste paraense. Com mais de 60 anos de história, a fabricante de produtos de limpeza já vinha estudando as estratégias de expansão e escolheu o Estado para a nova fase. Hoje a Bombril tem unidades em Minas Gerais e Pernambuco, além da sede, em São Paulo. 

Foto: Agência Pará

O empreendimento contará com investimentos da ordem de R$ 75 milhões e foi comunicada ao Governador do Estado, Simão Jatene, no final da tarde de ontem. 'Acreditamos que, nos próximos dois anos, já estaremos instalados aqui. A visita é justamente para decidirmos os próximos passos, saber o que é necessário para montar uma empresa da Bombril neste local e começar o estudo de viabilidade para transformar essa planta em realidade', explicou Marcos Scaldelai, diretor presidente do Grupo Bombril. 

Segundo o empresário, o Pará está dentro da estratégia de expansão do grupo. “A planta que nos abastece hoje fica em Recife, e a gente tem investido muito por lá, mas estamos com a nossa capacidade tomada. Precisamos tomar uma decisão de expansão urgente. Por isso, a região Norte é extremamente estratégica, porque aqui temos uma grande concentração de volume e o potencial de triplicar a nossa participação local. Temos a possibilidade de fazer isso aqui em Castanhal”, disse Scaldelai.

O empreendimento da Bombril deve criar no Pará 202 empregos diretos e 37 indiretos. As principais matérias-primas usadas serão do próprio Estado, dando preferência para fornecedores locais. Entre estes produtos estarão caixas de papelão, rótulos, essências naturais e papel de embalagens.