Mais Acessadas

Bloco 'Rabo do Peru' encerra o Carnaval 2017 em Icoaraci

Um dos maiores e mais tradicionais blocos de rua da capital paraense levou mais de cem mil pessoas para as ruas de Icoaraci


Por: Redação ORM News com informações de O Liberal Em 01 de março, 2017 - 22h10 - Belém

Foto: Akira Onuma

Mais de cem mil pessoas participaram da festa de despedida do Carnaval 2017 na capital paraense, na tarde de hoje (01), em Icoaraci. Os festejos carnavalescos foram encerrados, em grande estilo e animação, com o Rabo de Peru, um dos maiores e mais tradicionais blocos de rua da cidade.

Em 2017, o tradicional bloco completou 22 anos, sempre desfilando na Quarta-feira de Cinzas. Nesta edição, o bloco homenageou o carimbó como tema do desfile.

Desde a concentração os brincantes se prepararam com o tradicional caldo que é distribuído antes do desfile. "É muito fortificante, é um caldo que a gente fica tranquilo e com muita força", disse o organizador e presidente do bloco, Marco Antônio, mais conhecido como Marquinho do Rabo do Peru.

A festa começou por volta das 10h, cuja concentração ocorreu na travessa Soledade. De lá, às 14h30, o “Rabo do Peru” seguiu pela rua 15 de Agosto (também conhecida como 4ª Rua), seguindo pela travessa Souza Franco. O bloco dobrou na rua Manoel Barata, retornando em seguida para a Soledade e prosseguindo pela rua Siqueira Mendes, até o trapiche de Icoaraci, em um percurso de três quilômetros. A dispersão do bloco ocorreu por volta das 18h30.

Foto: Akira Onuma

De acordo com informações da Polícia Militar do Pará, não houve registros de ocorrências. Segundo a PM, apesar da tranquilidade durante a folia, muitos adolescentes foram flagrados consumindo bebidas alcoólicas. Os jovens foram apreendidos e liberados após o comparecimento dos seus responsáveis junto aos policiais.

Leia mais no O Liberal de amanhã (02)