Biomas brasileiros são apresentados em livro para crianças

Em 56 páginas, o livro traz um texto leve e descontraído, apoiado por ilustrações didáticas


Por: Redação ORM News com informações de assessoria Em 27 de maio, 2016 - 08h08 - Dicas: livro e DVD

Foto: Divulgação

O Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB) lança neste sábado (28) durante a XX Feira Pan-Amazônica, em Belém, o livro infantil “Dividir Para Quê? - Biomas do Brasil”, da escritora e bióloga brasiliense Nurit Bensusan. O livro traz informações específicas sobre a Amazônia, a Caatinga, o Cerrado, a Mata Atlântica, o Pantanal e o Pampa, além de curiosidades como a origem do nome dos biomas e até mesmo os dinossauros que já passaram por cada um desses lugares.

Em 56 páginas, o livro traz um texto leve e descontraído, apoiado por ilustrações didáticas. A proposta do livro é ligar elementos culturais com as questões ambientais, como a necessidade da conservação. “Dividir Para Quê? - Biomas do Brasil” também destaca o grau de desmatamento de cada uma dessas áreas e propõe a reflexão da importância dessa classificação para a gestão, a conservação e manutenção da vida. Segundo a autora, Nurit Bensusan, há carência desse tipo de publicação para o público infanto-juvenil. “Acho que falta informação acessível para as crianças e os adolescentes. Então nasceu a ideia de fazer o livro, que não é um livro didático para escolas, mas que pode ser usado por elas.”, conta.

A autora Nurit Bensusan é bióloga e engenheira florestal, pós-graduada em História e Filosofia da Ciência pela Universidade Hebraica de Jerusalém, mestre em Ecologia e doutora em Educação pela Universidade de Brasília (UnB). É autora do blog Nosso Planeta, do jornal O Globo. Possui mais de 15 livros publicados. Foi coordenadora de biodiversidade no Instituto Socioambiental e coordenadora do núcleo de gestão do conhecimento do IEB. Atualmente é professora visitante da Universidade de Brasília.

Serviço:

Livro revela para crianças curiosidades dos biomas brasileiros
Data: 28 de maio de 2016 (Sábado)
Horário: 17h
Local: XX Feira Pan-Amazônica do Livro / Hangar- Centro de Convenções da Amazônia (Av. Dr. Freitas, s/n - Marco, Belém – PA), stand “Sociedade em defesa da Amazônia”.