Biodiversidade brasileira ajuda na beleza da pele

Extratos como o de jambu ajudam na redução das linhas de expressão do rosto


Por: Redação ORM News com informações da assessoria Em 03 de agosto, 2016 - 12h12 - Beleza

Foto: Divulgação

Existem no mercado diversos produtos que aliam o poder da inovação verde com o conhecimento científico dos ativos de laboratório, em produtos para a pele da brasileira.

São utilizados extratos de Jambú, de Jatobá, de Caseária, de Cacau, o Concentrado de Aroeira, a Betaína de Cupuaçú, entre outros.

Eles são aliados aos ativos tecnológicos e mundialmente conhecidos no combate ao envelhecimento da pele. Destaque para os Polifenóis, Ácido Hialurônico, Aminoácidos, Oligossacarídeos, Biossacarídeos, Cafeína, além das vitaminas C e E. 

Segundo Joana Miranda, gerente de fórmulas rosto da Natura, “a junção dos ativos da biodiversidade brasileira com o conhecimento e as tecnologias de laboratório entregam uma linha de produtos com resultados comprovados, máxima eficácia e efeitos imediatos e de longo prazo, sempre com embasamento científico. Tudo isso com um sensorial agradável e prazeroso”. 

Conheça melhor os ativos da biodiversidade brasileira e como eles atuam na pele: 

Extrato de Jambu e Concentrado de Jambu: relaxa as microtensões das fibras de colágeno e elastina, que dão origem às rugas e linhas de expressão. Possui extrato mil vezes mais concentrado em ativo que a planta de jambu. 

Extrato de Jatobá e Concentrado de Jatobá: booster natural de colágeno – aumenta a produção em até 8 vezes e protege o colágeno já existente (ação anti-glicante). 

Extrato de Caseária e Concentrado de Caseária: preenchedor natural da pele que intensifica a produção de ácido hialurônico em até 25%. 

Extrato de Passiflora: Reconstitui a barreira natural de proteção e hidratação, restaurando a pele. 

Extrato de Cacau: ativo que atua com ação antioxidante prevenindo o envelhecimento precoce.

Concetrado de aroeira: clareador natural reduz a produção de pigmentos escuros. 

Glicerina vegetal: ingrediente de origem vegetal com ação umectante, que mantém a hidratação da pele. 

Betaína de Cupuaçú: tensoativo que melhora as propriedades de espuma, viscosidade e maciez contribuindo também para uma menor irritação e sensibilização no uso de um sabonete para o rosto.

Microesferas de bambú: esfoliante físico que retira o excesso de células mortas da epiderme, diminuindo a aspereza e deixando a pele mais sedosa, uniforme, radiante e com aspecto renovado.