Mais Acessadas

Belém receberá a 4ª edição da Corrida Esperança 2014

Evento será no dia 3 de agosto, numa grande festa do esporte e da solidariedade


Por: Divulgação Em 23 de julho, 2014 - 09h09 - Atletismo

A edição 2014 da Corrida e Caminhada Esperança será a atração do dia 3 de agosto, quando milhares de corredores e caminhantes em todo o país participarão do evento solidário, que reúne esporte e qualidade de vida em torno da esperança de crianças, adolescentes e jovens. Com percursos que variam entre 4 a 6 quilômetros, atletas e amadores de 16 cidades do país correrão simultaneamente para apoiar a campanha Criança Esperança, uma parceria da Rede Globo e da UNESCO.

Foto: Tarso Sarraf

Em sua quarta edição, o evento acontecerá em Manaus (AM), Vitória (ES), Florianópolis (SC), Campinas (SP), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site www.corridaesperanca.com.br, até às 12h do dia 30 de julho. Durante o cadastro, o atleta escolhe a cidade que quer participar e realiza a doação no valor de R$ 45,00. A renda líquida obtida com as inscrições é revertida para o Criança Esperança. A Corrida e Caminhada Esperança marca o início da programação especial da campanha em 2014.

Não serão aceitas inscrições no dia das provas. Os inscritos poderão acompanhar a programação de retiradas de kits no site oficial do evento.

Sobre o Criança Esperança

Há 29 anos o Criança Esperança cria oportunidades de desenvolvimento para crianças, adolescentes e jovens. Este ano são apoiados 103 projetos, além dos quatro Espaços Criança Esperança localizados no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco – beneficiando, diretamente, quase 48 mil crianças. É possível fazer doações durante o ano inteiro, em qualquer casa lotérica do país, ou ainda, pelo site do Criança Esperança (www.criancaesperanca.com.br). As doações são feitas diretamente para a UNESCO, que é a responsável por administrar e distribuir esses recursos para projetos em todo Brasil. O Criança Esperança é uma campanha da Globo com a UNESCO em parceria com milhões de brasileiros.