Belém recebe exposição com obras de Armando Reverón

Vernissage da mostra será nesta quinta-feira (9), a partir das 19h


Por: Redação ORM News com informações da assessoria Em 08 de fevereiro, 2017 - 14h15 - Exposições

Considerado o mais autêntico e original dos pintores que militaram no grupo conhecido como "Circuito de Bellas Artes" (1912 - 1920), que se opunha à "Academia de Bellas Artes", o artista plástico venezuano visita Belém por meio das suas obras, com a exposição "Reverón, Luz de Venezuela". A mostra é promovida na Galeria Theodoro Braga, da Fundação Cultural do Pará e o Consulado da Venezuela em Belém. O vernissage será nesta quinta-feira (9), a partir das 19h. A exposição está aberta à visitação de 10 a 24 de fevereiro, das 9h às 18h. 

A exposição é uma reverência ao artista de múltiplas facetas e apresenta reproduções de algumas de suas obras mais reconhecidas, com caráter essencial no vasto patrimônio cultural e visual venezuelano.

Segundo o Cônsul da Venezuela no Pará, Alonso Pacheco,  as obras de “Armando Reverón são dedicadas a sua terra natal, à simplicidade da vida cotidiana, à paisagem campesina e ao trabalho do povo." O artista plástico foi considerado o melhor da Venezuela do século XX. A exposição estará em Belém até o dia 24 deste mês, seguindo daqui para Manaus (AM). 

Agendamento de visitas: (91) 3202-4313 ou pelo email: galeriatheodorobraga@gmail.com