Mais Acessadas

Belém e Região Metropolitana ficam alagadas

Internautas compartilharam nas redes sociais os registros de vários pontos da cidade


Por: Redação ORM News Em 23 de março, 2017 - 17h05 - Região Metropolitana

Foto: Reprodução/Twitter

Na tarde desta quinta-feira (23), vários internautas compartilharam nas redes sociais os registros de vários pontos de Belém após a chuva da tarde. Com a chuva forte, várias ruas da capital paraense ficaram submersas causando transtornos aos belenenses. 

O registro mostra o trecho da Rua Nova, entre as travessas Vileta e Timbó, no bairro da Pedreira, completamente alagada.

Os pedestres foram obrigados a se arriscar a ter contato com a água turva que misturava sujeira e lama.

Os internautas também relataram alagamentos em outros trechos da cidade: 

Foto: Reprodução/Twitter

A avenida João Paulo II frequentemente é alvo de reclamações dos motoristas e pedrestes, pelos alagamentos frequentes que por vezes chegam a inutilizar um sentido da via, obrigando motoristas a andar na contramão e pedrestes, como relatado abaixo, a utilizar a tubulação para locomoção. 

Foto: Reprodução/Twitter

Foto: Reprodução/Twitter

A Região Metropolitana também sofreu com a dificuldade de escoamento de água nas vias. Neste trecho do início da BR-316, é possível ver a rodovia submersa, dificultando a circulação não só de carros e motos, mas também de pedestres, que ficaram impossibilitados de andar pelo local normalmente. 

De acordo com relatos, nas proximidades da área, uma parada de ônibus também alagada dificultou a situação de quem esperava pela condução.

Aqui, a rodovia Mário Covas, na descida do viaduto, em Ananindeua, também aparece alagada. 

Foto: Reprodução/Twitter