Mais Acessadas

Beckham tenta levar o zagueiro Piqué para time na MLS

De acordo com o site "Sports", o jogador teria demonstrado certo otimismo


Por: Lancenet! Em 24 de dezembro, 2015 - 15h03 - Futebol

Foto: AFP

Campeão de diversos títulos pelo Barcelona (ESP), o zagueiro Piqué pode ter o Estados Unidos como destino em breve. De acordo com o site espanhol "Sports", David Beckham, dono de uma nova equipe na MLS (Liga de futebol dos Estados Unidos) vem conversando com o jogador catalão para, no futuro, levá-lo à América do Norte. A publicação ressalta, porém, que Piqué só considera realizar tal transferência quando não se sentir mais um jogador importante para o Barcelona. 

Ainda segundo o "Sports", o zagueiro não deu resposta, mas demonstrou um certo otimismo com a possibilidade de mudar de ares. Além da questão financeira, Beckham estaria tentando mostrar a Piqué uma nova oportunidade de vida, já que ele moraria em outro país, faria parte de uma nova cultura e os filhos teriam contato com uma nova língua. Além disso, o ex-jogador do Real Madrid teria salientado o fato de os Estados Unidos permitir a Piqué um crescimento em questões empresariais e investimentos.

Um aspecto que pesa a favor da ida de Piqué para a MLS seria o fato de que ele não demonstra vontade de defender outro grande clube da Europa, analisando de forma positiva ir para outros mercados. Há ainda o fato de, após parar de jogar, o zagueiro pensar em entrar no mundo dos negócios, tendo os Estados Unidos algumas boas oportunidades para isso. 

Após passagem pela base do Barcelona, Piqué atuou nas categorias inferiores do Manchester United (ING), onde se profissionalizou e jogou entre 2004 e 2006. Depois, foi emprestado ao Zaragoza, entre 2006 e 2007, antes de retornar à Inglaterra. Em 2008, o zagueiro chegou ao Barça, clube que defende até hoje.