Mais Acessadas

Bebê de três meses é abandonado em Santarém

Segundo o Conselho Tutelar, trata-se de uma menina de três meses


Por: G1 Santarém Em 15 de julho, 2016 - 16h04 - Pará

Um bebê foi encontrado em uma casa, no bairro Nova República, em Santarém, oeste do Pará. De acordo com as informações repassadas pelo Conselho Tutelar, trata-se de uma menina de três meses que foi encontrada no último domingo (10), por meio de uma denúncia anônima. Ela está em tratamento no Hospital Municipal e aguarda alta médica. 

Segundo a conselheira tutelar Nubia Xavier, apesar de não apresentar sinais de agressão, o bebê foi encontrado em situação de abandono já que a mãe a deixou na casa de uma outra pessoa, que é usuária de drogas. A criança foi encaminhada para um abrigo, mas por estar doente, precisou de atendimento médico e foi levada ao hospital para a realização de exames que constataram um quadro clínico de infecção intestinal e pneumonia.

O Conselho Tutelar localizou a família e informou sobre o estado de saúde do bebê, no entanto, nenhum parente, incluindo os pais, demonstrou interesse em se responsabilizar pela criança. “Entrei em contato com a avó, tios, tias e eles disseram que não tem como cuidar, me mandaram levar a neném para um abrigo e segui com processo de adoção e estou cuidando dela enquanto ela está internada”, informou a conselheira Nubia.

A criança permanece internada. O Conselho Tutelar de Santarém vai encaminhar as informações do caso ao poder judiciário que deve tomar as devidas providências. As pessoas que estiverem interessadas em ajudar o bebê podem procurar o hospital Municipal e o Conselho Tutelar para doar fraudas, roupas e leite. O telefone de contato é o (93) 99204-3683.