Mais Acessadas

Bando que planejava assaltos no interior do Estado é preso

Giovane Martins Santana, Luiz William Martins da Silva e Antonio Reis Alves da Silva são acusados de associação criminosa


Por: Redação ORM News Em 13 de março, 2017 - 16h04 - Polícia

Foto: Polícia Rodoviária Federal (PRF)

Três homens foram presos nesta segunda-feira, 13, no município de Dom Eliseu. Giovane Martins Santana, 38 anos, Luiz William Martins da Silva, 31 anos, e Antonio Reis Alves da Silva, 32 anos, são acusados de associação criminosa.

Giovane Martins e Luiz William foram abordados por agentes da PRF, no Km 19 da BR-010. Durante a vistoria, os dois informaram que eram mecânicos e estariam vindo do Distrito de Icoaraci para consertar um veículo em Dom Eliseu.

Ao serem realizadas buscas, foi encontrado no bolso do condutor cinco papelotes de maconha, uma pistola taurus calibre 380 com 12 munições, um destrinchador para moagem de maconha, vários papelotes para confeccionar os cigarros e R$ 3.527,00 em espécie no bolso da bermuda do passageiro.

Os agentes descobriram que Giovane, que estava dirigindo o veículo, portava uma identidade falsa de da Guarda Municipal de Belém e que planejavam um assalto às casas lotéricas nos municípios de Dom Eliseu e Parauapebas, junto com Luiz. Além disso, a dupla iria se encontrar com mais um integrante que já estava hospedado em um hotel no município de Dom Eliseu.

Documentos, armas, dinheiros e outros objetos foram apreendidos com os acusados. Foto: Polícia Rodoviária Federal (PRF)

Os policiais foram até o hotel e deram voz de prisão à Antonio Reis Alves da Silva, 32 anos , que se identificou como Técnico em refrigeração, que estava portando carteira de habilitação, identidade e certidão de nascimento falsas.

Diante da suspeita dos crimes de associação criminosa, uso de documento falso, porte ilegal de armas de fogo, consumo e porte de drogas, os três foram presos e encaminhados para a delegacia de Polícia Civil em Dom Eliseu.