Banda de blues lança novo EP nesta quinta

Show será no Apoena. EP será vendido no local no valor de dez reais


Por: Divulgação Em 22 de setembro, 2015 - 17h05 - Shows

Após lançar em 2012 o seu primeiro EP, intitulado ‘‘Vidro e Corda’’, a banda paraense Puget Blues apresenta o seu novo projeto, de nome homônimo, nesta quinta-feira (24), às 21 horas, no Espaço Cultural Apoena. Os ingressos podem ser adquiridos no local. O EP também estará a venda, no valor de dez reais. Apresentando um instrumental vigoroso de guitarras com referência firme no blues,  o EP ‘‘Puget Blues’’ possui oito faixas que fundem o shuffle ao rock, o latin jazz a guitarrada, baladas ao blues, tudo embalado numa levada de soul music, pouco comum na região norte. O grupo Puget Blues é formado por: Zé Puget e Marcelo Lúcio nas guitarras, Jeová Ferreira no baixo e Mauro Farias na bateria.

O guitarrista Zé Antônio Puget, idealizador da Puget Blues, integrou bandas de pop rock como a Xerazade e Coisa de Ninguém. Ele sempre dedicou sua vida à música, mas foi no grupo Índigo Blues que conseguiu sentir segurança para se expressar musicalmente e posteriormente criar seu grupo atual. O músico fala um pouco sobre o seu novo projeto. ‘‘O EP ‘‘Puget Blues’’ está bastante maduro no fechamento de arranjos e timbres. Para nomeá-lo, pensamos em bandas que usavam seu próprio nome para denominar seus discos, como Led Zeppelin e Barão Vermelho’’.

Em relação a produção, o músico explica como foi planejada:  ‘‘queríamos fazer algo diferente do que se faz em nossa região, então pesquisamos timbres, fomos a fundo nos discos dos mestres do blues como Muddy Watters, B.B King, Fredie King, entre outros. Captamos o áudio da mesma forma que os antigos mestres, fechamos os arranjos com naipe de metais, que deram brilho e peso às músicas, lógico que por ser um trabalho independente foi um processo demorado’’.

O som do segundo EP já alcançou o sul do país. A rádio universitária Univates toca as músicas da banda em sua programação. Para o futuro, o grupo pretende alcançar o festivais de blues no Brasil e exterior. ‘‘O blues é o berço da música moderna, é pai do rock, do jazz, do funk. É uma música fácil de ser apreciada quando chega ao público, pois possui uma pulsação vibrante, sempre acompanhada pelos pés, mãos e coração de quem ouve. O 'Puget Blues' é um propósito de vida que quer alcançar o público paulista, paraense, estrangeiro, entre outros. Queremos manter a música vibrante no coração do próprio autor’’, revela o músico.

Serviço- Show de lançamento do EP ‘‘Puget Blues’', nesta quinta-feira (24), às 21h, no Espaço Cultural Apoena (Avenida Duque de Caxias, nº 450, esquina da Antônio Baena, bairro de Fátima). Ingresso: 10 reais. Informações: (91) 98364-7032.