Mais Acessadas

Assassino de espanhol é preso mas liberado em seguida

Paulo Miguel, conhecido como Tui, confessou ter matado Gerardo Alejo Ferrer do Espírito Santo por vingança


Por: Redação ORM News Em 21 de março, 2017 - 14h02 - Região Metropolitana

Atualizada às 15h39

Paulo Miguel da Silva Moreira, conhecido como Tui, foi preso no início da tarde desta terça-feira (21) por policiais da  Unidade Integrada Pro Paz (UIPP) do Distrito Industrial. O homem confessou ter matado o espanhol Gerardo Alejo Ferrer do Espírito Santo, de 45 anos, no último domingo (19). Segundo a Polícia Civil, o crime teria sido motivado por vingança. Como não cabe a prisão em flagrante em razão do tempo do crime, o homem foi liberado. Entretanto, a delegada Claudia Pimentel informou que solicitará à Justiça a prisão do acusado, que já prestou depoimento. 

A vítima foi morta com golpes de arma branca (objetos cortantes, paus ou pedras) na alameda Monte Alegre, na travessa Dona Ana Portela com a Rua Zacarias de Assunção, no bairro do Distrito Industrial. Gerardo Aleijo teve a casa invadida pelo criminoso, que o levou até a frente da residência para a execução.

De acordo com informações da delegada Maria Lúcia, da Divisão de Homicídios, Gerardo Santo era dependente químico. A mulher da vítima morreu vítima do câncer e pouco tempo depois o filho do casal, de cinco anos, foi retirado do convívio do espanhol e entregue à avó pelo Conselho Tutelar.