Mais Acessadas

Asalp e Cassazum abrem o Rainha das Rainhas nesta terça

Disputa do título mais cobiçado da quadra momesca terá 23 candidatas


Por: O Liberal Em 05 de janeiro, 2016 - 10h10 - Rainhas

A70ª edição do concurso Rainha das Rainhas do Carnaval, promoção das Organizações Romulo Maiorana (ORM), começará hoje à noite, com a apresentação de duas candidatas ao título máximo de beleza e talento da quadra momesca nesta temporada. A  partir das 20 horas, na sede do Cassazum, serão apresentadas as duas primeiras de um total de 23 candidatas de clubes sociais de Belém. Serão as candidatas do Cassazum, clube representativo dos oficiais da Aeronáutica, e da Asalp, representando os servidores da Assembleia Legislativa do Estado. 

Dayane Dourado, Rainha da Rainhas 2015. Foto: Tarso Sarraf/O Liberal

Dirigentes de clubes, coreógrafos, estilistas e pessoal de apoio movimentaram-se, nos últimos meses, na definição das jovens que participam, agora, do concurso, sob a coordenação do colunista social Adenirson Lage e da professora de dança Clara Pinto. A grande noite do Rainha das Rainhas do Carnaval acontecerá no dia 29 deste mês, no Hangar. 

De acordo com a programação do Rainha das Rainhas, para amanhã está agendada a apresentação das candidatas da Associação Desportiva e Recreativa dos Funcionários do Banco do Pará (Asbep), do Clube de Oficiais da Polícia Militar do Pará (COPM) e do Clube Monte Líbano. No dia 7 será a vez das rainhas da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) e da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Pará (Aeapa). Já no dia 11, o público conhecerá as candidatas do Clube dos Advogados do Pará e do Tênis Clube do Pará. 

Pará Clube e Clube dos Empregados da Petrobras (Cepe) apresentarão suas rainhas no dia 12, e no dia 13 será a vez do Bancrévea e da Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar do Pará(Assubsar). As candidatas do Clube do Remo e do Clube de Engenharia serão apresentadas ao público no dia14, e no dia 18 serão conhecidas as rainhas do Caixaparah e do Clube dos Oficiais do Corpo de Bombeiros do Pará (COCB). No dia 19, serão apresentadas as rainhas do Paysandu, Pinheirense e Associação dos Servidores de Tribunais de Contas e Ministério Público (Astcemp). 

No dia 20, será conhecida a candidata da Assembleia Paraense. A apresentação das candidatas será encerrada no dia 21, com as rainhas do Grêmio Português e Tuna Luso. A Tuna detém o título do concurso, conquistado ano passado por Dayane Dourado Marcos, 18 anos. Dayane é modelo e aconselha as candidatas não perder o foco do Rainha das Rainha em nenhum momento. As rainhas dos clubes devem, diz Dayane, ter fé e não perder o entusiasmo diante da pressão com o desenrolar do concurso.