Mais Acessadas

Árvore desba na rua Jutaí, no Marco, e interdita trânsito

Um grande congestionamento se formou no perímetro em virtude do acidente


Por: Redação ORM News Em 11 de abril, 2017 - 10h10 - Belém

Mais uma das grandes árvores da capital parense tombou na madrugada desta terça-feira (11). A rua Jutaí, próximo à avenida Romulo Maiorana, no bairro do Marco, local em que a árvore caiu, precisou ser interditada durante toda a manhã em virtude do acidente. De acordo com moradores das proximidades, um grande congestionamento se formou no perímetro. Ainda segundo os populares, pedidos de vistoria e podagem já haviam sido feitos à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), mas não foram atendidos. 

Foto: Tarso Sarraf

O chefe do Departamento de Áreas Públicas da Semma, Carlos Maneschy, afirmou que todas as árvores do entorno receberão serviços de manutenção e cuidados e, futuramente, serão retiradas para evitar novos acidentes. "Em razão do tempo muito chuvoso, infelizmente a árvore não aguentou. Nós temos um mapeamento das que precisam de vistoria, mas a chuva foi mais rápida. A partir de agora, estas árvors que estão aqui serão podadas pra reduzir o tamanho e posteriormente serão retiradas para dar lugar a novas mudas", pontuou. 

Em nota, a Prefeitura Municipal de Belém (PMB) informou que "uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente (Semma) iniciou a retirada da árvore, da espécie Ficus, logo no início da manhã desta terça-feira, 11. A queda do vegetal não provocou nenhum dano material e, também, não atingiu nenhum pedestre".