Mais Acessadas

Arquidiocese apresenta pela primeira vez projeto do Círio

Dom Alberto Taveira e Diretoria da Festa de Nazaré recebem patrocinadores


Por: O Liberal Em 07 de abril, 2017 - 07h07 - Círio

A parceria entre empresas instaladas no Estado e a Arquidiocese de Belém para a realização do Círio de Nazaré ganhou um capítulo especial ontem à noite, com a apresentação, pela primeira vez, do projeto da Igreja Católica aos patrocinadores e apoiadores da maior procissão do mundo e das obras sociais da Paróquia de Nazaré (creches que atendem 400 crianças) e manutenção da Basílica Santuário. A reunião ocorreu na sede da Associação Comercial do Pará (ACP). A apresentação do projeto reuniu o arcebispo metropolitano de Belém, dom Alberto Taveira, o presidente da ACP, Fábio Costa, e a Diretoria da Festa de Nazaré, entre outras autoridades religiosas e lideranças empresariais. O Círio também é patrimônio imaterial da cultura brasileira.

Foto: Cristino Martins

O projeto da 225ª edição do Círio já conta com 13 patrocinadores e 20 apoiadores. A realização do Círio é da Arquidiocese de Belém, Governo do Estado e Prefeitura de Belém. Dom Alberto Taveira agradeceu o apoio da sociedade dado ao Círio e enfatizou: “Todos podem e devem participar, devem encontrar o seu espaço para ajudar aquilo que é a construção do bem; quando os bens circulam, construimos o Reino de Deus”. Fábio Costa, da ACP, ressaltou: “Precisamos externar a nossa devoção a Nossa Senhora de Nazaré, contribuindo com o Círio”.

 Alguma empresas confirmam patrocínio à festa religiosa: Armazém Paraíba, Belágua, Bradesco, Claro, Dufry, Grand Mercure Hotel, Gráfica Aquarela, Guaraná Cerpa, Hospital Porto Dias, Ita park, Reicom, Unimed Belém, Vale. 

A Affa Engenharia & Arquitetura Ltda, Albano Martins Advogados, Alucar Locadora de Veículos, Doceria Amorosa, Eko Estratégias em Comunicação, Escritório Dr. Antonio Pereira, Fecomércio, Laboratório Beneficente de Belém, Logos Turismo, Lotus Administração, Marko Engenharia, Máxima Segurança, Pomme D’Or, Quadra Engenharia, Simineral, Studio Novità, Transcidade (Cidade Limpa), Rommanel e Faepa são apoiadoras do Círio 2017. A Celpa participa como apoiadora máster.