Aprenda a combinar o mesmo short jeans em quatro looks

Top Renata Kuerten diz que peça é fácil de usar


Por: Ego Em 11 de setembro, 2015 - 15h03 - Moda

Nenhuma mulher gosta de repetir roupa, mas nem sempre é possível comprar dezenas de roupas novas. Por isso, escalamos a modelo Renata Kuerten para ensinar como combinar a mesma peça em diferente looks. A tática é infalível e em tempo de recessão econômica é ótima opção para quem sonha sempre em estar estilosa sem gastar muito. A top, que já desfilou nas semanas de moda mais importantes do país e do exterior, é fã do shortinho jeans. Com uma coleção de mais de 20 itens no armário, a catarinense de 26 anos confirma que a peça é indispensável no guarda-roupa de qualquer mulher.

'O short jeans é um muito versátil. Acho que o mais bacana é a possibilidade de poder usá-lo em diversas ocasiões, desde um almoço com as amigas até para sair à noite. Podemos combinar com uma camisa social, top com brilhos para a noite ou camiseta básica de algodão. Nos pés, vai bem com sapatilha, rasteira e até salto alto', ensina a modelo, garantindo que o item consegue cair bem em todos os estilos. “É uma peça confortável e que toda mulher brasileira tem pelo menos um no armário. Eu sou suspeita, tenho diferentes modelos com as mais variadas lavagens”, diverte-se ela, que costuma exibir os 98cm de suas pernas torneadas por aí.

Para evitar gafes, é importante prestar atenção ao 'dress code' dos eventos. No Rio de Janeiro, com o clima despojado e praiano, fica mais fácil acertar. 'Estar atenta ao comprimento e ao corte do short é importante. Quando não for um evento mais informal, não vejo problema em apostar em uma peça mais moderna', diz ela, que sugere o modelo mais soltinho do tipo 'boyfriend' para deixar o look mais contemporâneo. 'Bolsas e acessórios ajudam a compor o visual. Seja para passear no shopping ou viajar, o importante é combinar com o conceito da ocasião', explica ela.

Com 1,73m de altura e 55kg, a modelo confirma que o short jeans não precisa ser usado só nos dias de calor ou sol. 'Eu não sinto muito frio nas pernas e é algo que já me acostumei', diz. 'Gosto de usar shortinho mesmo no inverno. Acho que deixa o visual feminino e sensual na medida certa', afirma ela.