Mais Acessadas

Após vistoria, Arraial de Nazaré já está funcionando

Apesar da baixa movimentação, local abriu na última sexta-feira (22)


Por: O Liberal Em 26 de setembro, 2017 - 11h11 - Círio

Cristino Martins

O Ita Center Park, no Arraial de Nazaré, já começou a funcionar. A vistoria do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) para liberação de funcionamento dos brinquedos foi realizada na última sexta-feira (22), com intuito de garantir a segurança dos visitantes no período do Círio. Durante a fiscalização, foram verificados o sistema elétrico, a estabilidade de cada equipamento e ainda foi realizada uma simulação de atendimento da equipe em caso de falta de energia. O espaço começou a funcionar no mesmo dia da verificação, no horário das 16h às 22h, e a partir da quadra nazarena terá uma hora a mais de duração, indo até as 23h.

Segundo o capitão Raimundo Moura, que está à frente das vistorias do CBMPA, a verificação foi uma das mais rigorosas e durou aproximadamente 4 horas. Para que o parque de diversões fosse liberado para funcionamento, foram atendidas algumas recomendações do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), disse o capitão. “Verificamos os extintores, a sinalização da saída de emergência, a fiação elétrica, a estabilidade do calço dos brinquedos e simulamos ainda uma falta de energia no parque e como a nossa equipe deveria proceder”, explicou o capitão Raimundo Moura.  

O representante do Corpo de Bombeiros contou algumas recomendações que devem ser feitas para quem vai se divertir no espaço esse ano. “Essa verificação é necessária para garantir a segurança dos usuários, pois assegura condições de uso aos brinquedos. É importante lembrar que cada brinquedo possui uma instrução de uso, idade e altura mínima, os pais precisam estar atentos antes de colocar os seus filhos nos brinquedos, além de verificar se os cintos estão presos corretamente, assim como todo suporte de segurança”, ressaltou.

Neste ano, serão 22 brinquedos disponíveis para os visitantes do parque de diversões. Os valores dos ingressos permanecem os mesmos dos anos anteriores. A novidade da 25ª temporada do Ita Center Park é o brinquedo infantil Carruagem. “O espaço abriu na última sexta e devido a pouca divulgação, o número de visitantes ainda foi pequeno nesses primeiros dias. A partir dessa quinta-feira já deverá ir ao ar os nossos comerciais de divulgação com todas as informações. O Ita Center Park ficará em Belém até dia 10 de dezembro”, contou o Geraldo Costa, gerente do parque.